Sinais de refrigerante no óleo do motor
arrefecimento do motor de mistura com o óleo do motor é um sinal de uma junta interna ou falha do motor. Quando o líquido de refrigeração se mistura com o óleo, que priva o óleo das suas propriedades lubrificantes e pode destruir um motor muito rapidamente. In é suspeito de se misturar com o óleo do motor do líquido refrigerante evento, o motor deve ser desligado e não começou novamente até a falha foi corrigida. Refrigerante Loss
Se o nível do líquido de arrefecimento continua a cair, mas não há sinais de vazamento de refrigerante no chão ou do tubo de escape, há uma boa chance de o refrigerante está vazando para o cárter e mistura com o óleo do motor. Um sistema de refrigeração não precisa ser coroado com freqüência. Na verdade, a adição de mais de um litro ou menos a cada intervalo de troca de óleo pode ser indicativo de uma perda de integridade do sistema de refrigeração.
Cheiro doce
Os aromas associados óleo do motor e líquido de arrefecimento do motor são muito diferentes. Enquanto o petróleo tem uma terra, cheiro almiscarado, refrigerante cheira quase doentiamente doce. Na perda de refrigerante evento é evidente, mas sem vazamentos são vistos, puxe a vareta do óleo do motor e dar uma baforada. Se até mesmo o mais leve toque de açúcar atinge o olfato, a probabilidade de o sistema de arrefecimento é a troca de fluido com o óleo do motor.
O temido Milkshake
Quando refrigerante primeiro invade o cárter e se mistura com o óleo, ele pode deixar um rio ímpar de verde, vermelho ou laranja no castanha do óleo, dependendo do tipo de líquido de refrigeração do veículo usa. No entanto, uma vez que o motor funciona para qualquer quantidade de tempo, o virabrequim e bomba de óleo tem um efeito blender-como os dois fluidos, transformando-os em que muitos se referem como "o temido milkshake." O nome vem da aparência de os fluidos bem misturadas, que tenham a aparência de um batido de chocolate de leite sobre a superfície. Lá embaixo a parte mais fina da mistura é uma mistura grossa, pegajosos que se assemelha a uma barra de chocolate de leite derretido. Os últimos gengivas mistura até passagens motor e é normalmente indicativo de um motor em ruínas. Uma vez que o fluido tenha tido tempo para misturar a essa consistência visual, o grão no refrigerante superou a lubricidade do óleo e vasculharam o rolamento além do reparo.