Solução de problemas um termostato automotivo exige um processo de eliminação. Um termostato com defeito faz com que um dos dois sintomas. Primeiro, se o termostato falhar na posição fechada, o motor aquece. Segundo, se o termostato falhar na posição aberta, o motor deixa de produzir calor auxiliar no interior do veículo. Infelizmente, outras peças de equipamento pode causar os mesmos sintomas. No lado positivo, afastando as outras peças do equipamento é o melhor método para a confirmação de um termostato quebrado. Coisas que você precisa
fenda
Wrench
Mostrar Mais instruções
superaquecimento do motor
1
drenar o líquido do radiador em um balde e inspecioná-lo para o lodo. Fluido do radiador pode ser uma das várias cores diferentes, mas o mais comum é verde e rosa. Se o fluido parece descoloridos ou você ver um acúmulo de lodo espesso no líquido, limpe o interior do radiador com uma mangueira de jardim e bico. Isto é chamado um fluxo radiador. Uma vez que a descarga do radiador está completa, encher o radiador com o novo fluido do radiador. Consulte o manual do proprietário, mas na maioria dos casos recomenda-se uma mistura de 50-50 de fluido do radiador e água destilada. Com o radiador cheio, ligue o motor. Se o motor não superaquecer, a questão era com o fluido do radiador. Se o motor superaquece, passar para a próxima etapa.
2
Inspecione o ventilador do radiador para ver se o ventilador após se envolve de cinco a 10 minutos de motor ligado. Se o ventilador não chutar, esse é o motivo para o superaquecimento. Substitua o interruptor do relé do ventilador, pois este é o lugar mais barato para começar. Se a substituição do relé do ventilador não funciona, mudar o motor do ventilador. Se a ventoinha do radiador começou ou o motor superaquece após o ventilador foi reparado, passar para a próxima etapa.
3
Retire o termostato do motor. O motor será executado sem um termostato, no entanto, não vai produzir calor cabine auxiliar. Esta é uma ótima maneira de testar o termostato. Se o termostato é removido e o motor ainda sobreaquecido, o termostato não é o problema. Se o motor não superaquece, o termostato está com defeito. A maioria das pessoas, ao colocar o termostato de volta para dentro do motor depois de removê-la, pode decidir usar um novo termostato, em qualquer caso, uma vez que a peça é barato. Para remover o termostato, retire a mangueira do radiador do local onde ele se conecta ao motor. Desaparafusar a tampa de metal para o termostato e, em seguida, puxe o termostato para fora do motor.
Sem Auxiliar de calor
4
Inspecione o assoalho do lado do passageiro do veículo. A primeira causa de problemas de calor auxiliar é um núcleo de aquecedor quebrado. Quando um aquecedor principais breaks, que muitas vezes vazamentos de fluido de radiador para as tábuas do assoalho do lado do passageiro. Se o piso não estão manchadas ou molhado com o líquido do radiador, o núcleo do aquecedor não está vazando.
5
Ligue o motor e gire o controle de aquecimento para aquecimento completo. Coloque o controle de aquecimento de degelo e definir o ventilador para o ajuste mais rápido. Depois de alguns minutos, inspeccionar o pára-brisas para um filme gorduroso ou oleoso. Se isso ocorrer, o núcleo do aquecedor é a aspiração do fluido do radiador para as aberturas de ventilação. O núcleo do aquecedor é o problema, não o termostato.
6
Ligue o motor e levante o capô do motor. Localize as duas mangueiras do radiador pequenas que entram no firewall do lado do passageiro do veículo. Cada mangueira é de aproximadamente um centímetro a dois centímetros de diâmetro. Inspecionar as mangueiras de vazamentos, especialmente em torno das anteparas onde as mangueiras passam pelo firewall. Se todas as fugas estão presentes, substituir as mangueiras e teste para o calor auxiliar. Se o problema for corrigido, o termostato é bom. Se não, o termostato está com defeito.