O termostato em um veículo é o componente que abre e fecha para permitir refrigerante fluam para dentro e para fora do motor. Um termostato permanece fechado enquanto o motor ainda está frio, o que mantém o refrigerante preso dentro do radiador. Uma vez que o motor atinja a temperatura do refrigerante de operação adequada, tipicamente de 180 a 200 graus, o termostato abre-se e permite que o líquido de refrigeração para fluir através do mecanismo. Às vezes, o termostato falhar e deve ser substituído, há quatro principais razões para o fracasso: o superaquecimento, a lama, defeitos e idade. Superaquecimento
Os sentidos do termostato do calor do motor e, em seguida, usa o calor para abrir e fechar a válvula. Se o motor superaquece, por qualquer motivo, isso pode causar o termostato falhar. Os componentes no interior do termostato só são projetados para lidar com temperaturas normais de funcionamento e grave superaquecimento pode danificar esses componentes.
Sludge
Assim como com qualquer fluido automotivo, ao longo do tempo o refrigerante pode ser contaminado e começar a falhar. Um problema comum é o congelamento do líquido de arrefecimento para um material semelhante a lama espessa. Este lodo pode entrar no termostato e fazer com que o fluxo deve ser restrito ou até mesmo corte por completo. O lodo também impede que o termostato de tomar leituras precisas, causando atraso na abertura ou encerramento, o que leva ao excesso de refrigeração ou aquecimento.
Defeito
apenas como partes mais automotivos, o termostato é produzido em massa em uma fábrica. Antes de um termostato é liberado para venda, é inspecionado para uma operação adequada. O elemento humano desempenha um grande papel no papel de fiscalizar os termostatos e alguns problemas são perdidas. Esses pequenos defeitos podem levar a um termostato estar com defeito direto da caixa, ou não logo após a instalação.
Idade
A idade é outro motivo comum para o fracasso. O termostato é constantemente aquecido e resfriado, e depois de um tempo os componentes internos podem simplesmente se desgastam. Isso geralmente ocorre de forma lenta e quase despercebida, mas a temperatura em que o termostato abre começa a ficar mais e mais, até que um dia um total de superaquecimento ocorre. Infelizmente, este é apenas o ciclo de vida dos componentes mecânicos.
Instalação incorreta
instalação de um termostato pode ser complicado às vezes, e até mesmo alguns profissionais de instalá-los incorretamente. Um problema comum é instalar a válvula de purga - comumente chamado de válvula balançar - de cabeça para baixo, não permitindo que o ar sangrar o sistema de arrefecimento. Outro problema é a instalação inadequada de instalar o termostato para trás. Isto coloca a parte do termostato que detecta a temperatura para o radiador e não no motor. O termostato ainda vai abrir e fechar, mas causa um grande atraso, porque o calor deve viajar mais longe antes de chegar ao termostato.