A bomba de água em seu 1993 Acura Vigor é responsável por manter o líquido de arrefecimento circula no sistema de arrefecimento do motor. Mantendo a circulação de refrigerante é muito importante, refrigerante que não circula não pode alcançar o radiador e derramou o calor que ganhou do motor. A bomba de água com defeito pode causar o seu motor superaquecer, causando sérios danos e caro motor. Substituição da bomba de água em seu 1993 Acura Vigor é algo que você pode fazer em cerca de duas ou três horas. Coisas que você precisa
Radiator dreno pan
soquete conjunto
Ratchet
Chalk
galão de líquido de arrefecimento novo
Nova bomba de água e O-ring selo
Nova junta da tampa de válvula /O-ring
Blue RTV
Mostrar mais instruções
1
Localize a válvula de drenagem /sistema de refrigeração do radiador e coloque a panela de drenagem, de modo a pegar refrigerante fluindo para fora da válvula . Abra a válvula girando-o para a esquerda. Dependendo do tipo de válvula, você pode precisar de uma chave de fenda, alicate ou apenas os dedos. Remova a tampa do radiador, empurrando para baixo e transformá-lo anti-horário.
2
Solte os dois parafusos que prendem o alternador, bomba de direção hidráulica e compressor do ar condicionado e remover os cintos. Marque os cintos como acessório para que eles vieram fora.
3
Rótulo os conectores de ligação que se cruzam na frente do motor e desligue-os, movendo-se as duas extremidades do caminho da área de trabalho. Remova a tampa da válvula (tampa do cabeçote), rodando os parafusos de fixação anti-horário com uma catraca e soquete. Remova a tampa da válvula, puxando-o para cima. Aplicar uma ação de curiosos gentil com uma chave de fenda para ajudar a quebrar o selo de vedação, se necessário.
4
Gire o virabrequim para a marca (geralmente branco) nas linhas da polia com a marca da correia dentada baixar capa. Use a catraca e grande tomada para girar a manivela.
5
Remova a parte superior e inferior da correia dentada cobre girando os parafusos que segurá-los no lugar anti-horário com um soquete e catraca. Com as tampas removidas, verifique as marcas de tempo e da palavra UP no carreto da árvore de cames estão devidamente alinhados. Utilizar um pedaço de giz para marcar o bordo exterior da correia de distribuição para assegurar uma boa re-instalação.
6
Girar o parafuso no centro da polia de cambota anti-horário com o roquete e encaixe utilizada no passo 4 para remover o parafuso. Retire a polia puxando-o para fora do eixo de manivela. Instale o parafuso no eixo de manivela e gire no sentido horário para apertar e realinhar as marcas de sincronismo do virabrequim e comando de válvulas.
7
Solte o parafuso no centro do tensor da correia dentada e retire a correia.
8
Gire os cinco parafusos que prendem a bomba de água para o motor anti-horário para removê-los. Segure o pinhão da bomba de água e retire a bomba de água para fora para removê-lo. Verifique o local de montagem da bomba de água para resíduos e contaminantes e limpar adequadamente. Verifique se o anel de vedação também foi removida.
9
Instale o novo anel de vedação na nova bomba de água e deslize a bomba no local. Instale os parafusos, girando no sentido horário com a mão para os dedos. Aperte os parafusos:. 6 milímetros parafusos a 9 libras-pé e 8 parafusos mm e 16 libras-pé
10
Volte a correia dentada, certificando-se a marca que você fez a identificação da borda externa está enfrentando para fora. Preste atenção ao roteamento. Encaminhamento do cinto ao redor do virabrequim, tensor, bomba de água, em seguida, árvore de cames vai facilitar a instalação.
11
Gire o tensionador parafuso uma volta completa para a esquerda para garantir o tensor pode corretamente a tensão da correia. Permitir que o tensor para tirar a tensão e aperte-a em cerca de 20 libras-pé.
12
Gire o motor por meio de seis voltas completas corretamente o assento cinto e garantir o sincronismo marca devidamente alinhados.
13
Gire o parafuso do virabrequim sentido anti-horário com a catraca e soquete para removê-lo. Instale a tampa de distribuição inferior e aperte o dedo parafusos apertados, girando no sentido horário. Deslize a polia sobre a extremidade do virabrequim. Retire a vareta e limpe uma leve camada de óleo no parafuso do virabrequim. Passe o parafuso para dentro da extremidade do eixo de manivelas. Aperte este parafuso para 181 libras-pé. Girar o virabrequim até que um dos orifícios da árvore de cames está acima da cabeça do cilindro, permitindo uma extensão de tomada a ser firmado contra a engrenagem de comando de válvulas e cabeçote irá ajudá-lo a alcançar o torque adequado.
14
Instale a tampa da distribuição superior e aperte os parafusos a cerca de 20 libras-pé, girando no sentido horário com a catraca e soquete.
15
Retire a junta da tampa de válvula /O-ring antigo e instalar o novo O anel. Instale a tampa da válvula no lugar. Instale os parafusos girando-os no sentido horário com a mão e aperte-os a cerca de 20 libras-pé. Volte a ligar os conectores elétricos desconectados anteriormente.
16
Reinstale os cintos de unidade acessório nas polias. Use a barra de alavanca para a tensão das correias e aperte os dois parafusos por acessório para cerca de 30 libras-pé.
17
Feche a válvula de drenagem do sistema de arrefecimento, girando no sentido horário até que esteja firme. Encher o sistema de refrigeração com refrigerante fresco até que o líquido de arrefecimento atinge até um pouco abaixo do bocal de enchimento do radiador. Ligue o motor e deixe-o atingir a temperatura de funcionamento durante a verificação de vazamentos. Cubra fora o refrigerante conforme necessário para trazer o nível até um pouco abaixo do bocal de enchimento. Recoloque a tampa do radiador, instalando-o e girando no sentido horário, enquanto empurrando para baixo.