Um dos principais problemas com Renault Megane ventoinha de refrigeração relés é a sua componente elétrica e parte elétrica em alguns veículos são propensos a uma maior taxa de insucesso. Isso é porque eles são mais complexas em design e os seus circuitos são mais suscetíveis a interferências externas. Relé de alimentação e terra Unidade
Estes são os dois primeiros componentes vale a pena conferir se o seu ventilador não está ligando quando você ligar o ar condicionado ligado - o que deve cada vez. Como explicado por AA1 carro, uma boa bobina do relé normalmente ler 40 a 80 Ohms, mas se a resistência é alta, mesmo se as bobinas ainda funciona, o relé não vai, e você vai ver uma falha no sistema. Também pode falhar quando a carga eléctrica no circuito é demasiado elevado para que a face, a qual é referida como uma "cut-out". Quando a bobina não tem resistência, o relé terá de ser substituído por um novo, porque ele nunca vai funcionar.
Termostato Unidade
A unidade termostato pode parar de refrigeração relés do ventilador funcionando corretamente, uma vez que os dois aparecem em série no circuito, o que significa que os movimentos de corrente elétrica diretamente entre eles de modo que quando um está com defeito, o outro pode ser afetado. Se os seus relés não estão se saindo bem, você tem a opção de ignorar o termostato usando um pedaço de fio contínuo. Mas a função do termostato então será perdido se você cortá-lo fora do circuito - para ter isso em mente antes de fazer alterações finais. Além disso, verifique a integridade da carcaça do termostato, que é responsável pela regulação da temperatura, bem como, de acordo com a Car Tecnologia Auto-peças.
Fusíveis
Verifique a funcionalidade do fusível que as ligações com o relé do ventilador de refrigeração defeituoso, uma vez que pode ter queimado ou parou de funcionar por algum motivo, e isso pode efetivamente prevenir o relé ligar quando deveria. A maioria dos carros Megane tem quatro relés trabalhando juntos no compartimento localizado na parte nearside interior do painel de instrumentos, por isso pode ser difícil localizar o problema. Verifique cada fusível por sua vez, de cima para baixo para entender completamente a situação que você tem. Fusível 14 é uma área comum sujeito a erros, como é o relé marcado "d", que é pequeno eo segundo relé de cima para baixo.
Fiação
Os relés são ligados a fusíveis e no resto do circuito por fiação elétrica. Se a fiação está cortada ou danificado, o circuito é provável que falhe, para examinar todos os fios relevantes, nas proximidades de falhas. Uma falha comum de ligação não é a estrutura dos próprios fios reais, mas os danos causados ao revestimento de arame ou componentes internos por meio de fusão de, máquinas vizinhas quente. Localize os fios que ligam os fusíveis e relés, termostatos e identificar os componentes quentes que podem estar derretendo os fios ou causar interferência excessiva, como um poderoso circuito na vizinhança, como um rastreador GPS ou um objeto que você está transportando, como um aparelho de som sistema. A interferência é um problema com carros mais velhos, particularmente com os principais sistemas electrónicos entre freqüências de 418 e 433,92 Megahertz, de acordo com a organização de automobilismo, a Associação Automóvel.