Bolhas em Radiator transbordamento do tanque com nenhum superaquecimento
Se você notar bolhas em seu tanque de descarga, este pode ou não ser um problema. Na verdade, se o seu motor não está superaquecendo, as chances são muito boas que eles não são problemáticas. Ainda assim, se este sintoma sinaliza uma diferença de como o seu sistema de refrigeração funciona normalmente, vale a pena investigar mais, pois isso poderia levar a um projeto de lei de reparação grande se as bolhas são de fato indicativo de um problema. Como o sistema de refrigeração funciona
Para entender de onde poderia vir de bolhas, vale a pena discutir brevemente como funciona um sistema de refrigeração. O sistema de arrefecimento do seu veículo é constituído ao longo das passagens do bloco do motor e cabeças, uma bomba de água que circula refrigerante, um termostato que controla a temperatura do líquido de arrefecimento, um radiador para manter o refrigerante frio e uma tampa do radiador para controlar a pressão do refrigerante. Refrigerante pega o calor que se move através do motor e é arrefecido à medida que passa através do radiador. O refrigerante é refrigerado então retornou para o motor pegar mais calor.
Transbordamento do tanque
O tanque transbordamento também é comumente referido como um tanque de expansão, um refrigerante reservatório ou de uma lata de transbordamento. Independentemente do que você chamá-lo, no entanto, é uma parte do sistema de refrigeração de cada veículo. O tanque de extravasamento está ligado a um tubo de transbordamento que vem do radiador. Este tanque oferece espaço de armazenamento extra para refrigeração, uma vez que se expande quando o motor aquece. Sem esse espaço extra de armazenamento de estouro, o refrigerante seria expandir e correr para fora do tubo de descarga e para o chão.
Bubbles normais
É comum encontrar algumas bolhas no tanque de extravasamento. Uma das funções do tanque de extravasamento é verdade para remover as bolhas causadas por ar no sistema de arrefecimento. Refrigerante Automotive tende a trabalhar com muito mais eficiência, sem bolhas de ar como a ausência de bolhas de ar permite que o refrigerante para absorver o calor em um ritmo muito mais rápido do que refrigerante contendo bolhas de ar, tornando-se um meio mais eficaz de manter o motor do superaquecimento.
Problema Bolhas
Embora seja completamente normal encontrar bolhas no tanque transbordar enquanto o motor não está superaquecendo, bolhas no refrigerante pode ser o sinal de um vazamento na cabeça junta. Para testar um problema de junta do cabeçote, verifique cada cilindro do veículo com um testador de vazamento de cilindro quando o motor está desligado. Se as bolhas estiverem presentes durante o ensaio, o gás de combustão é vazando para o sistema de arrefecimento e este terá de ser reparado. Se não tratada, pode levar a uma junta do cabeçote queimado, o que poderia deixá-lo encalhado.