sistema de escape de um carro remove substâncias cancerígenas prejudiciais do motor e ajuda a manter o motor funcionando com eficiência máxima. Se ele estiver com defeito, afeta o desempenho do carro e pode até mesmo representar um perigo para a saúde, como toxinas prejudiciais são liberados. Normalmente, apenas um mecânico treinado deve reparar sistema de escape de um carro, mas se você for suficientemente informados sobre carros, você pode realizar o reparo você mesmo. Coisas que você precisa
Jack ou elevador hidráulico
ferro de solda, solda
manchas tubos
parafusos de reposição da tocha de soldagem
Parafuso cortadores
Soquete Chaves
peças de reposição
Mostrar Mais instruções
1
Levantar o carro em um elevador ou macaco hidráulico para que você possa examinar o sistema de escape de forma segura, sem a ameaça de o carro entrar em colapso em você.
Página 2
Determine o ponto no sistema de escape que precisa de reparos. O sistema de escape é constituída por um número de partes diferentes: o colector de escape, o indicador de oxigénio, o catalisador, o silenciador e o tubo de escape, assim como tubos de ligação diferentes destas várias peças (geralmente, apenas uma parte do sistema está danificado , seja através de ferrugem e corrosão, solavancos na estrada ou mau funcionamento do produto). As causas dos danos são inúmeras, mas a solução é, invariavelmente, quer para reparar um buraco de fuga ou para substituir a peça defeituosa.
3
Patch de todos os furos de fuga com um ferro de solda, utilizando uma patch de metal para selar o buraco, se necessário. Isto deve ser feito apenas se a área danificada consiste de uma fuga e o resto do sistema de escape do automóvel está intacta. Caso contrário, toda a peça necessita de ser substituído.
4
remover a parte do sistema de escape através da peça, a partir do tubo de escape e movendo-se para trás para o componente danificado. Às vezes, você vai ser capaz de remover cada parte simplesmente cortando os parafusos que o prendem ao quadro. Normalmente, no entanto, você vai precisar usar um maçarico para desacoplar-lo e remover todos os cabides de apoio, caso em que tomar cuidado para não danificar nenhum dos componentes ao redor do carro.
5
Substitua o componente defeituoso (ou componentes), com um novo, certificando-se de que ele corresponde aos parâmetros do seu carro eo restante de seu sistema de escape.
6
Volte a ligar o restante do sistema de escape, começando com a parte nova e trabalhando para trás ao longo do sistema até chegar ao tubo de escape.
7
verifique a acessórios e soldas para vazamentos. Você pode fazer isso com uma inspeção visual, mas você também pode querer ligar o motor e executá-lo para ver se algum escape está escapando.
8
Soldar os cabides de apoio de volta, assegurando a exaustão sistema no lugar.