Todos os motores têm alguma fonte de energia (combustível), se essa energia é a eletricidade, a gasolina, hidrogênio ou de alguma outra fonte. E porque todos os veículos têm motores, todos os veículos, portanto, precisa de uma fonte de energia. Se a fonte de energia é um combustível líquido, tal como a gasolina, o desenho do veículo exige tipicamente uma forma de obter o combustível líquido a partir do tanque de gás para o carburador eo sistema de combustível. Na maioria dos veículos, este método é a bomba de combustível. Existem diferentes tipos de bombas de combustível, eo que se segue é uma explicação sobre os diferentes tipos e onde eles são encontrados. Bombas mecânicas
bombas de combustível mecânicas são um dos dois tipos principais de bombas de combustível. Estas bombas são usadas em motores de carburated. Eles são chamados de bombas mecânicas, pois operam mecanicamente --- sentido, o seu funcionamento é dependente da viragem de um eixo excêntrico, que manipula uma alavanca que puxa um diafragma, o diafragma, que opera as válvulas permitem que o combustível para fora do tanque e para a sistema de combustível. Estas bombas são bombas de baixa pressão e operar em apenas cerca de 4 a 6 psi. Eles normalmente são montados no motor.
Bombas elétricas
bombas de combustível elétricas são o segundo principal tipo de bomba de combustível. Eles são usados em motores com sistemas de injeção de combustível. Estas bombas não requerer um ressalto excêntrico num veio de carnes de operar, e que pode operar a pressões muito mais elevadas do que as bombas de combustível mecânicas. As bombas de combustível mais eléctricos operam a 30 e 40 psi. Alguns sistemas de injeção de combustível fazer uso de duas bombas de combustível: um é montado no tanque, eo outro é montado sobre ou perto do motor
Bombas Turbo
.
Um terceiro tipo de bomba de combustível não é tão bem conhecido, porque ele é encontrado apenas em jet e motores de foguete. Estas bombas são chamadas de bombas turbo. Eles são centrífuga e obter a sua propulsão a partir de um dispositivo de ram-air ou uma turbina a gás.
Segurança
Dos dois tipos principais de bombas de combustível, bombas elétricas são considerado o mais seguro. Isto é porque muitas vezes fazem uso de dois dispositivos separados. O primeiro dispositivo é uma unidade de controle eletrônico (ECU), que é projetado para parar a bomba de operar no caso de um acidente. O segundo aparelho é um interruptor de inércia. Esta opção mantém a bomba de funcionar se ele detecta que o veículo capotou. Além disso, a colocação da bomba elétrica de combustível dentro do gás reduz o risco de incêndio, de gasolina líquida, porque é menos inflamável do que os vapores de gasolina.
Prós e Contras
Há prós e contras para ambos os principais tipos de bombas de combustível. Bombas manuais podem ser mais fácil e mais barato do que para substituir as bombas de combustível eléctricos, porque a bomba eléctrica e tem os diferentes componentes é submerso na gasolina. No entanto, as bombas elétricas de combustível são mais eficientes do que as bombas mecânicas, devido à sua capacidade de executar a pressões mais elevadas, e porque eles estão se tornando o tipo padrão de bomba em veículos, a bomba de combustível elétrica para a direita pode ser mais fácil descobrir se ele precisa de substituição de um bomba mecânica.