Engenheiros e designers que trabalham com motores de combustão interna sempre buscaram novas formas de produzir mais potência e eficiência. Isso tem levado uma grande quantidade de engenharia automotiva e foi a força motriz por trás do desenvolvimento do turbocompressor. Desde a sua primeira aplicação para motores de aeronaves, o turbo foi adaptado para usos diferentes e tornou-se uma opção importante para os fabricantes de automóveis modernos. Origens
O primeiro projeto turbocompressor ganhou uma patente em 1905 pelo engenheiro suíço Alfred Büchi. Foi destinado para uso em motores de aeronaves em um momento em que a aviação era um campo em desenvolvimento. Durante a I Guerra Mundial, o exército francês usou turbochargers em muitos de seus aviões. Turbocharging resolvido muitos dos problemas associados com o vôo forçando o ar para dentro do motor de alta altitude, negando assim os efeitos da atmosfera mais fina e menor de oxigênio content.Throughout os anos 1920 e 1930, a tecnologia de aviação continuou a crescer e turbocompressores se tornaram equipamento comum na mais avançada aviões. Isso tornou possível projetar aviões capazes de voar mais alto e executar de forma mais eficiente (portanto, tornando-os capazes de ficar no ar mais tempo)
Operação
turbocompressores foram desenvolvidos para resolver. uma das principais necessidades do motor de combustão interna: a de alimentação de ar, juntamente com o combustível, dentro das câmaras de combustão do motor. Embora esta mistura de ar e combustível é comprimido durante o ciclo de compressão do motor, a alimentação de ar que é mais denso para o motor produz um impulso de energia. Turbocompressores fazer precisamente isso, comprimir o ar em um processo conhecido como indução forçada. Em oposição a compressores, que foram desenvolvidos posteriormente e comprimir o ar usando a energia do motor em si, turbocompressores são alimentados por escape do motor, tornando a utilização do que de outra forma seriam perdidos energia.
Carros turbo
carros se tornaram um lugar natural para turbochargers para ser utilizado, uma vez que tinha sido provado em aeronaves. Já em 1938, algumas montadoras experiências com seus motores turbo diesel, com resultados mistos. Turbocompressores permaneceu um esteio em motores de aviões, enquanto apenas esporadicamente sendo oferecido em carros durante boa parte do século 20. Nos anos de 1950 e 1960, turbocompressores se tornou um item popular para vários circuitos de corrida nos Estados Unidos. O aumento de poder alcançado por turbocompressores levou a regulamentação da tecnologia e, em alguns casos, a proibição de uso de turbocompressores para garantir feira competition.In 1962, General Motors tornou-se a primeira montadora americana a oferecer turbochargers em seus carros de rua, oferecendo-o em o Chevrolet Corvair eo relacionada Oldsmobile Cutlass.
O Turbo Era
final de 1970 e início de 1980 ficou conhecido como o "Turbo Era" em corridas de Fórmula 1. Isso ocorreu devido à explosão na popularidade de turbocompressores, com muitas equipes de corrida que investem uma grande quantidade de dinheiro para o desenvolvimento de turbocompressores que lhes daria uma vantagem competitiva. Algumas corridas de F1 durante a Era Turbo viu um campo inteiro de carros turbo na competição. Oficiais de corrida foram rápidos para regular turbocompressores, colocando limites para a quantidade de energia que poderia ser projetada para fornecer. Segurança tornou-se uma preocupação fundamental, eo interesse na tecnologia caiu bruscamente. Em meados da década de 1980, turbocompressores foram banidos por completo e equipes de corrida foram obrigados a procurar outro lugar para melhorias para seus carros.
História recente
turbocompressores recebeu algum interesse renovado durante Crise de Energia de 1970. Além de se voltando para carros menores com motores mais eficientes modestos, combustível, as montadoras começaram a procurar maneiras de melhorar a eficiência de suas frotas existentes. Carros com motores turbo de quatro cilindros foram vendidos frequentemente ao lado de V-6 e V-8 modelos na década de 1980, muitas vezes com as versões turbo ostentando o melhor desempenho ratings.Turbochargers também começou a aparecer em outros veículos, como motocicletas. No caso de motocicletas e carros esportivos, o peso de um turbocompressor torna uma opção atraente para adicionar potência ao contrário da adição de um grande, pesado, caro motor com maior displacement.The aumento dos preços da energia na década de 2000 só serviu para continuar a tendência de avanço de turbocompressores, vê-los aparecer em muitos carros, incluindo modelos de nível de entrada pequena e cupês.