sensores de oxigênio tem duas funções básicas: sensores montante perto do metro colector a quantidade de oxigênio e mistura de combustível queimado no escapamento; sensores jusante localizados perto do conversor catalítico monitorar a eficiência do catalisador. Se demasiado combustível ou demasiado oxigénio é lido pelo sensor, ele transmite a informação através de um sinal de rádio para o PCM, o que, em seguida, faz ajustes no motor para corrigir o problema. Os sensores de oxigênio desgastar depois de um tempo e precisam ser substituídos durante intervalos regulares programa de manutenção. Encontrando o direito Sensor
A parte mais difícil de substituir um sensor de oxigênio é localizar o correto. Veículos hoje em dia tem pelo menos duas, mas alguns podem ter até quatro sensores. Quando o sensor quando a transmissão falha ou problema perceptível na mistura de combustível é detectado, o PCM irão provocar o "mecanismo de verificação" a luz para alertar o proprietário do carro que não é um problema. Todos os veículos construídos depois de 1996 têm PCM universal plug-in de fontes chamadas "DLCs", ou "conectores de enlace de dados." A ferramenta de verificação ou leitor de código permitirá que você para descobrir o problema ou reduzi-lo, ligando-o ao DLC e, em seguida, a leitura do código. Mas o que se diz algo como: "sensor de falha no circuito um banco 2?" Bancos e números dos sensores são utilizados para ajudar a identificar a localização de ambos, num sistema de escape. "Sensor 1" indica um sensor para a frente ou a montante em direção ao coletor; "bancos" indicam a divisão no sistema de escape, como um Y-pipe saindo do motor ou de um verdadeiro sistema de escape duplo. Banco 1 é mais frequentemente localizados no mesmo lado do veículo - a esquerda ou para a direita - como o número um cilindro. Assim, um sensor de banco 2 ficaria localizada perto a montante do colector do lado oposto ao número de um cilindro.
Acesso
acesso a alguns dos sensores de hoje em dia é um pouco um desafio. A maioria dos fabricantes de veículos colocar os sensores de oxigênio em locais bem visíveis, que podem ser facilmente acessados. Outros podem fazer você se perguntar o que eles estavam pensando quando eles projetaram o sistema de escape. Existem ferramentas para ajudar a tornar mais fácil para você e um truque ou dois que possam trabalhar. Uma vez localizado o sensor ou sensores correta, desligue o sensor do chicote de fios.
Ferramentas
chaves de sensor de oxigênio ou soquetes estão disponíveis na maioria lojas de peças hoje em dia. Embora eles fazem o trabalho muito mais fácil, eles não são varinhas mágicas. Acesso limitado ainda vai desafiá-lo, e corrosão no velho sensor eo tubo de escape pode ser outro obstáculo. Remova o sensor, uma vez que você tenha obtido a ferramenta para ele, girando a ferramenta anti-horário. Um certo grau de força será necessária, mas se ele não se sente como ele vai ceder, aquecendo a parte do tubo de escape que envolve os fios do sensor de oxigênio pode ajudar. Isto pode ser feito com um maçarico a gás portátil. Não aqueça o sensor também. Você é objetivo é expandir o tubo de escape e não o sensor. Tomando cuidado para não se queimar, tente novamente retirar o sensor com a chave ou soquete até que você é bem sucedido. Se você não tem uma tocha, tente executar o carro o tempo suficiente para aquecer o sistema de escape por um tempo e depois liberalmente spray de óleo de lubrificação sobre o sensor.
Sensores de substituição
sensores de substituição
variam de preço de US $ 50 a US $ 120 por peça. Bosch faz uma decente sensor de aftermarket direta-fit feito especificamente para a maioria dos veículos a um preço acessível. A concessionária vai vender sensores de equipamentos originais direto de ajuste, mas será na parte alta da faixa de preço. Você pode descobrir em sua busca para o melhor preço que um sensor universal está disponível para muitos carros. Isto significa que o sensor pode ser ligado e utilizado em mais do que uma aplicação de forma não específica. Embora seja mais barato e soa como um bom negócio, tenha em mente que, além de remover e substituir o sensor de oxigênio, você vai ter que cortar os fios e emenda - que provavelmente não vai código de cores da mesma maneira em ambos extremidades. Por alguns dólares a mais, o seu dinheiro será bem gasto por um nome de marca de sensor direta-fit oxigênio feitos especificamente para o seu veículo.