O sensor de oxigênio monitora a proporção de combustível-ar no escape passou perto ou no colector. Desde a integração do OBD II (diagnóstico a bordo), em 1996, a quantidade de sensores de oxigênio em veículos dobrou. Sensores montante ainda monitorar o escape do colector; sensores jusante agora monitorar a eficiência do catalisador perto dos conversores catalíticos. Enquanto a substituição de alguns sensores de oxigênio é uma tarefa simples, projetos de veículos pode frustrar os mecânicos mais experientes quando se trata de substituí-los por falta de acesso. Empresas Ferramenta avançar junto com a tecnologia. Felizmente, há sempre a ferramenta certa para o trabalho. O ambiente da Oxygen Sensor
parafuso sensores mais oxigênio para vigias ou tampões roscados no sistema de escape. Devido ao calor extremo da exaustão do motor de combustão, os tubos do sistema de escape aquecer durante a operação e, em seguida, esfriar depois que o veículo é desligado. Isso cria um ambiente hostil para os metais do tubo de escape e os fios do sensor de oxigênio. Mesmo sensores que são facilmente acessíveis pode proporcionar um alto grau de dificuldade ao tentar ser retirado do tubo de escape.
Ferramentas e torneiras
Tenha certeza de que há a ferramenta certa para remover o sensor de oxigênio mais desafiadora acessível. Enquanto muitos oferecem fácil acesso, ferramentas de hoje vai oferecer uma variedade de opções, bem como combinar outras ferramentas comuns para remover com êxito sensores de oxigênio.
Chave de sensor de oxigênio com cabeças flexíveis já estão disponíveis. Soquetes do sensor de oxigênio com bordas fenda também são bastante populares. Chaves que se encaixam na hex-chefe do sensor - mais comumente a 22 mm ou uma unidade de 7/8-inch - acompanhados com uma unidade de praça a chave para acomodar uma extensão da catraca pode ser usado. Gira são outra ferramenta amigável para sensores acesso desafiados. E nos mais fáceis de remover, uma chave de caixa-end pode até ser usado.
Desligue sempre o chicote de fios do sensor antes de tentar removê-lo.
um pouco de calor pôde ajudar
Então, agora, você encontrou a ferramenta certa ou a combinação certa, você desligou o fio e colocá-lo através da chave ou no slot do soquete e do do sensor ainda está preso. Enquanto alguns sugerem que o aquecimento do motor, executando-o vai ajudar, o fato é que, no âmbito deste processo, o calor se expande tanto o tubo de escape e os fios do sensor. Lubrificante penetrante em doses liberais podem ajudar desta maneira, mas se você tem uma pequena propano ou maçarico de oxiacetileno, você também pode aquecer as extremidades da rolha no tubo de escape. Isso vai expandir o tubo e rolha, sem afetar significativamente o sensor. Um pouco de calor irá percorrer um longo caminho ao remover sensores teimosos.
Também é uma boa idéia para permitir que o tubo esfriar e, em seguida, perseguir ou toque na rolha com um sensor de O2 torneira rosca ou caçador. Comumente um diâmetro de 18 mm com um passo de rosca de 1,5 mm é usado, mas verifique os fios do sensor e diâmetro na loja de peças quando você comprá-lo para ter certeza. Isso fará com que enfiar o novo sensor mais fácil. Uma vez que os fios de sensores de oxigênio são muito mais fracos do que a rolha, você pode facilmente danificar ou entre segmentos de um novo sensor de tentar instalá-lo sem perseguir os fios da rolha. Aplique um pouco de anti-aderente lubrificante na rosca do sensor - tomando cuidado para não ficar na cabeça do sensor - antes de apertar, embora muitos sensores de reposição de qualidade irá fornecer algum composto anti-aderente sobre os tópicos para você já .