Catalisador sintomas de problemas
Enquanto um catalisador é projetado para durar 10 anos ou mais, diversas variáveis podem fazê-lo morrer mais cedo. Hoje em dia, os veículos empregam mais de um conversor, o que aumenta as chances de problemas internos ou externos. Quando conversores catalíticos foram integrados para controle de emissões, converteram nocivos hidrocarbonetos e monóxido de carbono em emissões mais limpas. Três vias conversores são usados agora além de controlar e converter os óxidos de nitrogênio. Os sensores de oxigênio agora monitorar a eficiência de cada conversor em cada veículo. O External Converter
A concha externa e anexos do catalisador é relativamente simples de monitorar. Em caso de danos aos componentes externos, o escape vai vazar a partir da casca comprometida e emitem um ruído alto. Danos prematuros ao conversor pode ocorrer a partir de incidentes de material rodante. Também conexões de tubos e conexões de flange são áreas comuns que deterioram a partir de idade e existentes em ambientes hostis. Não só o ruído alertar o condutor de que existe um problema com o conversor, mas podem surgir problemas de desempenho de um vazamento de escape externa do catalisador. Abaixe esgotar-pressão pode causar problemas de desempenho do motor, bem como acionar o sensor de oxigênio monitorar o conversor para interpretar mal a informação é projetado para
. The Internal Converter
A média temperatura um sistema de exaustão opera sob é de 1.200 a 1.600 graus centígrados. A estrutura interna do conversor é feito de platina e paládio do favo de mel que filtra e altera quimicamente as emissões de gases de escape. Como os poluentes nos gases de escape aumenta, o mesmo acontece com a temperatura de funcionamento da estrutura interna. A 2.000 graus centígrados, a estrutura começará a enfraquecer ou derreter, reduzindo sua eficiência para converter gases nocivos para menos poluentes nocivos. Os platina e paládio favo de mel vai começar a derreter no substrato de cerâmica. Quando isto ocorre, a estrutura pode quebrar ou entupir o conversor, o que resulta em pouco ou nenhum fluxo de pressão para trás através do conversor.
O sensor de oxigénio vai deixar de se registar a eficiência do conversor e da comunicação para transmitir o computador do veículo. Além disso, pouca ou nenhuma pressão de retorno irá resultar num fraco desempenho do motor. Quando escape está proibido de sair do motor de combustão corretamente, ele vai engasgar com sua própria exaustão ou parar completamente.
Motor Performance
Raramente faz uma pausa conversor para baixo internamente por conta própria. Substituindo um conversor entupido ou comprometido pode significar simplesmente colocar um curativo em uma ferida aberta. De escape de um motor de combustão expele e recircula combustível não queimado e oxigênio necessário para permitir que o motor funcione corretamente. Existe uma relação de combustível-ar perfeito para um motor de combustão a funcionar, e quando essa relação é comprometida, outros componentes do motor eo sistema de escape pode e vai falhar.
Combustível não queimado é um dos principais colaboradores de causar um catalisador para deixar internamente. Assim, substituindo o conversor só resolve o problema temporariamente. Quando o motor não está funcionando como deveria, é só uma questão de tempo antes que ela danifica o novo conversor. Diagnosticar qualquer e todos os códigos de diagnóstico de anomalia antes de substituir um catalisador para preservar e melhorar o seu desempenho e eficácia.