Todos nós já ouvimos o velho ditado, "A paciência é uma virtude." Palavras sábias nunca foram ditas quando se trata de esgotar pregos. Infelizmente, se você tiver que remover uma viga, as chances são de que é porque ele já tirou e que torna o aspecto paciência nula e sem efeito. Existem formas de prevenir tirando escape pregos, mas qualquer técnico de manutenção de escape, não importa o calibre, experimentou o pino quebrado. Agora, a reparação que deveria tomar uma ou duas horas apenas dobrou. Antes do Stud Snaps
O melhor amigo para qualquer técnico de escape é o maçarico de oxiacetileno. Saber usá-la é fundamental, mas às vezes o acesso ao parafuso prisioneiro apresenta desafios que fogem ao nosso controle. Uma vez que existem vários tipos de escape pregos; múltiplas de cabeçote, coletor de tubo de escape frente e, às vezes, até mesmo a jusante dos tubos de escape que levam ao conversor catalítico, você deve primeiro determinar o que você está enfrentando. A viga que atravessa dois flanges é um cenário mais favorável. Estes tipos de pregos podem ser perfurados para fora e um parafuso regular e porca pode substituí-los. Mas pregos coletor-de-cabeça não oferecem esse luxo. Nem muitos tubo dianteiro para tachas múltiplas. Estes parafusos sem pernos no acesso ao outro lado.
O maçarico de oxiacetileno pode ser usado para fornecer calor para o flange ou zona circundante do perno, antes de tentar removê-lo. A idéia é expandir o metal em torno do stud. Se você aplicar calor direto para o pino e arredores, tudo o que você está fazendo é expandir tanto o pino e os fios internos. O calor também vai amolecer o garanhão e ele vai derrotar o seu tentativa de impedi-lo de encaixe.
Calor apenas a flange ou a área circundante perto do parafuso prisioneiro e, em seguida, utilizar um removedor de cravo (ver Resource 1), ou uma alicate aperto vise transformar suavemente o pino anti-horário. Um sinal indicador do parafuso prisioneiro está saindo é um chiado desagradável. Se o chiado pára, aplique mais calor antes de continuar.
Depois do Stud Snaps
Em alguns casos, não importa o quão duro você tente evitá-lo, o parafuso se encaixa . O melhor cenário é o suficiente do parafuso prisioneiro de fora para ser capaz de continuar a usar o extrator de cravo e tocha. O pior caso é o pino tirando rente à flange. Palavrões e jogando chave pode ajudá-lo a se sentir melhor, mas vai fazer muito pouco para ajudar a sua situação. Neste ponto, a perfuração para fora o perno é necessária. Durante esta operação, você tem que ter cuidado para não danificar os fios aos fios de acasalamento do garanhão ou você vai ter que implementar um heli-coil para o stud. Mas se você analisar muito fora do centro, você vai comprometer o posicionamento e alinhamento do parafuso prisioneiro pretendido.
Alta velocidade brocas terá de ser usado. Brocas canhotos irá funcionar melhor, porque eles vão trabalhar para transformar o parafuso no sentido da remoção. Um pequeno orifício piloto precisa ser perfurado no parafuso prisioneiro para começar e ele precisa ser centralizada ou todas as apostas estão fora. Uma vez que o orifício piloto é iniciado, pule para a próxima tamanho da broca e continuar esse processo até que o prisioneiro é tópicos são extraídos. Às vezes, um extrator pode ser martelado no porão piloto e empregados para puxar o resto do parafuso prisioneiro, mas se a paciência não é aplicada, você pode encontrar o buraco que você acabou perfurado agora está conectado com um pedaço quebrado de seu exaustor.
Outra maneira de extrair pregos quebrado é para soldar uma porca para a parte quebrada e, em seguida, empregar uma catraca e soquete para remover o stud. Neste caso, só pode ser usado quando um número suficiente de o prisioneiro é acessível para soldar a porca para ele.