O sistema de escape é uma parte importante de seu veículo, porque ele expele os gases queimados do motor do carro. O sistema de escape também controla as emissões do seu veículo, e qualquer dano ou vazamentos que podem afetar o desempenho do carro. Monóxido de carbono pode infiltrar-se em área de passageiros, razão pela qual é importante para diagnosticar e reparar vazamentos de escape imediatamente. Danos Físicos e vazamentos
Realizar um exame visual do veículo e seu sistema de escape para sinais de danos físicos ou arranhões. Procure sinais de fuligem preta no escape e escape, que é um sinal de que há carbono construída a partir de um vazamento.
Raspar o fundo do carro enquanto dirigia em uma calçada ou lombada é uma forma comum para causar danos ao sistema de escape. Furos e arranhões pode provocar o escape para começar a vazar.
O sensor de oxigénio é o sistema de escape, e raspando a parte inferior do veículo pode danificar o sensor de oxigénio, o que vai provocar fugas de gases de escape.
Verificar o material rodante do seu veículo para sinais de ferrugem. Veículos mais antigos são vulneráveis à ferrugem, e ferrugem vai comer metal, causando vazamentos no tubo de escape.
Juntas soldadas são pontos comuns de vazamentos de escape. Confira todas as articulações no escape e verifique se não há ferrugem ou danos.
Agitação e ruído
Veículos com um vazamento de escape vai agitar e sacudir enquanto em marcha lenta em um luz vermelha. Um barulho diferente, como um tique-taque ou popping, é um sinal comum de um vazamento de escape. Um forte ruído ensurdecedor, que é diferente do habitual sons que o carro faz é também um sinal de um problema de vazamento de escape.
Ter um amigo acelerar suavemente o motor, enquanto você tem a capa acima e estão ouvindo do lado de fora do veículo. Ouça um som profundo, gutural ou alto sputtering que soa diferente do que você está acostumado a ouvir no carro.
Gas Cheiro
Cheirando um gás enquanto as janelas do seu carro são enrolados é um sinal de um vazamento de escape. Este sinal é muitas vezes mais fácil de perceber nos meses mais frios, quando você dirigir com as janelas e as aberturas são abertos para o ar quente. O odor pode não ser perceptível quando você estiver fora do veículo, mas está sempre presente como você está dirigindo.