Subaru Motors empregou vários catalisadores em seus veículos há muitos anos. Porque os compartimentos do motor são pequenos e que os catalisadores precisam de calor funcione eficazmente, Subaru concebido conversores menores e integrá-los para os tubos de escape - em vez de empregar um único conversor, maior do que a maioria dos carros fez ao mesmo tempo. A estrutura e design
Muitos conversores em Subarus começar em um Y-pipe frente que os parafusos de ambos os lados do motor. Em algumas aplicações mais recentes, uma terceira ou quarta conversor menor também é integrada na construção do tubo. Não é incomum para ver ainda a jusante de um outro conversor integrado na construção de uma conduta intermédia. Com muitos conversores, um deles está ligado a precisar de substituição em algum ponto.
As paredes da concha na Subaru conversores são concebidos fina a fim de reduzir a resistência dos gases de escape. Enquanto isso beneficia o desempenho do motor, que compromete a durabilidade estrutural do reservatório. Além disso, uma vez que os conversores são muitas vezes integrados na construção de Y, ou tubos de escape intermédios, as extensões de tubo pode falhar, exigindo a substituição de todo o conjunto do tubo e do conversor.
Outra característica mais ligeiramente irritante Subaru proprietários descobrir sobre o sistema de escape em seus veículos são chocalhos escudo térmico. Finas escudos térmicos estanífero cobrir quase todos os componentes escape único na maioria dos modelos Subaru. Estes escudos de calor são suscetíveis a exposição e pode libertar-se das conexões e criar chocalhos irritantes durante a condução.
Custo
Devido à integração dos conjuntos de tubos e conversor, Subaru conversores são muito caros. Os conjuntos Y-tubo dianteiro pode custar o dobro do dinheiro para substituir como o conjunto do conversor traseiro. Muitos proprietários não experiente o suficiente para fazer o trabalho, terá de repartir o dinheiro para instalação de trabalho também.
Embora existam muitas qualidade aftermarket fabricantes de conversores catalíticos nos dias de hoje, você pode fixar o preço dos conversores e pagar menos do que a metade que o concessionário Subaru vai estar se perguntando. Encontrar uma estação de reparo local para instalá-lo para você ainda vai economizar dinheiro no longo prazo.
Embora muito mais barato, conversores universais nem sempre são uma opção quando se trata de um Subaru. Por um lado, conversores universais são simplesmente um shell com um catalisador interno. Eles precisam ser soldada no sistema são presos por grampos e mangas. Por causa dos ângulos difíceis eo tamanho pequeno da Subaru conversores - especialmente no Y-pipe frente - encontrar o tamanho certo e depois solda-lo na tubulação existente, sem comprometer como ele precisa fugir para o motor eo escapamento restante sistema é muito difícil.
Interno Break Down
veículos Subaru geralmente funcionam bem, e catalisadores raramente falham, a menos que alguma coisa faz com que o dano. Fichas sujas, leituras de sensores ruins oxigênio, válvulas ou pistões desgastados e uma série de outras variáveis podem causar a falha catalisador interno. A boa notícia é que um conversor Subaru é mais comum a falhar externamente pelo seu design. A má notícia é que, se você não cuidar do seu Subaru e que provoca danos a um ou mais dos conversores, agora você tem um problema maior. Compra e substituir os conversores será caro o suficiente. No entanto, se você não resolver o que causou o colapso interno dos conversores que foram substituídos, que vai comprometer as substituições. E desde que a Subaru emprega vários conversores, todo mundo está em risco de a principal causa do fracasso catalisador interno.