O método de remoção do colector de escape num Volkswagen Jetta varia muito, especialmente em função do tipo de motor que o carro tem. Não importa qual seja o caso, é um procedimento complexo que só deve ser tentada por alguém com profundo conhecimento do sistema de escape. Consulte o seu mecânico antes de assumir esta tarefa. 1,8 litro
Para remover a tampa do motor do Jetta, erguer as tampas de plástico que cobrem os parafusos, remova todas as porcas de fixação e retire a tampa. Em seguida, remova o duto de entrada de ar, apertando as abas em sua braçadeira. Tire a tampa do capô, desconectando os braços do limpador do pára-brisa, tirando a calafetação no final da frente da tampa, retirar a tampa do filtro de pólen e liberando os clipes em lados da tampa.
Um motor de 1.8 litros, você vai necessário remover o turbocompressor e todos os seus componentes relacionados. Escorra a água do motor dentro de um recipiente, retirando a ficha no radiador e, em seguida, no refrigerador de óleo do motor. Levantar e apoiar o Jetta em cavaletes e retire o compartimento do motor à paisana. Remova as porcas de fixação do tubo de escape para o turbo. Em seguida, abaixe o tubo de escape através da remoção de seus parafusos de suporte. Desconecte todas as mangueiras e peças ligadas ao turbocompressor, o que inclui o suporte de apoio, a mangueira de vácuo do atuador wastegate, tubo de saída e cotovelo, o tubo de retorno de refrigerante e se o tubo de alimentação de óleo. Localizar e remover o protetor de calor, em seguida, tirar os parafusos que ligam o turbo ao colector inferior e incline o turbocompressor que você pode desconectar o tubo de alimentação de refrigerante, o que lhe permite desligar completamente o turbocompressor.
Assim que tiver o turbocharger fora, você pode remover todas as porcas e parafusos para o colector e retirá-la com a sua junta.
2.0 litro
Para motores de 2,0 litros, você pode necessário remover a vareta de óleo quando você retirar a tampa do motor. Depois de retirar o duto de entrada de ar (desconecte o cabo do acelerador com o duto) ea tampa do capô, como descrito acima, retire o coletor de admissão superior - apertar do refrigerante mangueiras ligadas ao corpo de borboleta com braçadeiras, desconecte as mangueiras e conectores elétricos juntamente com os ligados ao colector superior, e remover os parafusos na parte traseira do colector para a placa de descarga de ar quente. Desconecte a mangueira de vácuo que conduz ao servo-freio e soltar cada parafuso colector um quarto de volta de cada vez com a chave até que eles estão todos soltos. Você pode, em seguida, removê-los e colector com o corpo de borboleta anexado.
Em seguida, retire as mangueiras na válvula de controle de injeção de ar secundário. Levante a extremidade dianteira do carro e apoiá-lo sobre cepos, em seguida, desaparafusar a junta CV interior, no lado direito, empurrando o eixo para fora do caminho e prendendo-o com um fio. Desconecte os conectores elétricos para o sensor de oxigênio e um para o sensor de O2 frente; retirar o último do suporte de fixação do colector
Finalmente, separado do tubo de injeção de ar, desconectando as porcas de união dos acessórios no bloco. e a válvula de controlo de injecção de ar secundário. Remova a placa de defletor de ar quente, em seguida, retire as porcas e parafusos do colector de escape e retirá-la com a junta.