Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> sistemas de exaustão >> Automóvel Definição Catalisador
Automóvel Definição Catalisador
Um conversor catalítico automóvel é uma peça de automóvel concebido para minimizar as toxinas emitida como resultado da combustão do combustível. HIstory

O primeiro conversor catalítico de produção foi feita em 1973 por Engelhard Corporation e começou a aparecer nos automóveis dos Estados Unidos, em 1975. O desenvolvimento de catalisadores foi parte dos esforços da indústria automóvel para atender os padrões de qualidade do ar mais rigorosas estabelecidas na década de 1970 Lei do Ar Limpo de extensão.
Tipos de poluentes

Automobile catalisadores são projetados para reduzir três tipos de poluentes: monóxido de carbono, hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio. Estes produtos químicos contribuem para a poluição e são prejudiciais aos seres humanos.
Componentes

O catalisador típico consiste de uma lata, que abriga peças de funcionamento do conversor catalítico, e o substrato, de um favo de mel de cerâmica ou aço inoxidável revestido com um catalisador de metal, tal como platina, ródio ou paládio.
Processo

As emissões de passar para o catalisador conversor, onde os gases entram em contacto com a grande área da superfície do favo de mel. O óxido de azoto nos gases de escape reage com o catalisador de metal, rompendo esse composto nas suas partes menos nocivos. Além disso, o monóxido de carbono reage com o catalisador de metal e oxigênio, resultando em dióxido de carbono.
Outras funções

automóveis modernos, o catalisador tem um papel adicional para ajudar o motor funcionar de forma tão eficiente quanto possível. Um sensor de oxigênio localizado no conversor catalítico comunica com o motor quanto oxigênio o motor queimado, permitindo que o motor para ajustar a relação ar-combustível de forma pouco combustível como possíveis passa pelo motor sem queimar.

Artigos relacionados
  • Como dirigir com um sensor de O2 Bad 

    sensores de O2 Automotive determinar, em tempo real, se a relação do motor do seu veículo de combustível do ar é magra ou rica. Eles fazem injeções eletrônica de combustível e controle de emissões possível. Sensores geralmente duram de 30 mil milhas para mais de 100.000 milhas. Dirigir com um sensor

  • Como substituir sensores de oxigênio em um Metro Chevy 

    O Chevrolet Metro foi fabricado 1998-2001. O carro está equipado com dois sensores de oxigénio, que são a montante e a jusante do conversor catalítico. Um sensor de oxigênio não aumenta a quantidade de combustível queimado pelo motor do carro, diminuindo o consumo de combustível e custando-lhe subst

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.