Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> sistemas de exaustão >> Conversor Catalítico Propriedades
Conversor Catalítico Propriedades
Embora os automóveis podem representar uma das mais úteis invenções, convenientes da idade moderna, eles também representam uma das maiores fontes de poluição. Dispositivos chamados conversores catalíticos reduzir essa poluição em grande parte por meio de um método químico engenhoso que tem resistido ao teste do tempo apenas com requintes mínimos. Por que são necessários

motores de combustão interna de ar e mistura de combustível (geralmente gasolina ou diesel) em quantidades precisas. Uma vela de ignição cronometrado inflama a mistura comprimida dentro de um cilindro selado, e este processo de combustão basicamente dá um veículo a sua potência. Após a conclusão do processo, o que sobrou da mistura sai para fora do cilindro através de uma de suas válvulas, o que se repete milhares de vezes por minuto. Alcançar a mistura correta de ar e combustível é muito difícil, mas mesmo em condições perfeitas algumas saídas de combustíveis não queimados do cilindro. Este combustível não utilizado, composto principalmente de substâncias que incluem os hidrocarbonetos (HC), monóxido de carbono (CO) e óxido de nitrogênio (NOx), que poluem o ar, se ele saiu desmarcada por gases de escape do veículo.

explaning Catalisadores

Um conversor catalítico, essencialmente, "limpa" as emissões do motor, alterando-lhes a substâncias mais seguras e menos poluentes. Fá-lo por meio de um catalisador. Para saber o que faz um catalisador, é preciso retocar em Química 101. Em condições normais, uma reacção química precisa de uma certa quantidade de energia para que ela ocorra. Um catalisador simplesmente reduz a quantidade de energia necessária para uma tal reacção a ter lugar. Em outras palavras, o catalisador torna-o mais fácil de uma substância para combinar quimicamente com o outro. Comumente, uma substância completamente diferente resulta desta combinação química.
Como conversores catalíticos Trabalhe

Especificamente, um catalisador precisa mudar moléculas nocivas que escaparam processo de combustão do motor, ou seja, HC, CO e NOx. O catalisador facilita a reacção destas moléculas com o oxigénio num processo conhecido como oxidação. Através deste processo, o catalisador de liga de HC e CO em dióxido de carbono e água, as substâncias muito menos nocivo para o ambiente. O catalisador é constituído por um revestimento fino geralmente feito de platina. O revestimento é aplicado a um material de substrato --- basicamente um favo de mel poroso feito de cerâmica ou de metal --- que os gases têm de passar por reagir com o catalisador. Moléculas de platina são tão pequenos que os seus átomos estão perto da superfície e agir como uma espécie de cola à qual o combustível não queimado adere-se brevemente. Este, por sua vez, facilita a sua reação com o oxigênio e resulta em sua transformação benigna, de acordo com Louis Bloomfield, professor de física na Universidade de Virgínia e autor do livro "Como Tudo Funciona".
Tipos de conversores catalíticos

"Two-way" conversores, que realizar o processo descrito acima, foram introduzidos em veículos de passageiros desde o ano modelo 1975. Para abordar as emissões de três vias conversores NOx foram desenvolvidos, que acrescentou um passo adicional --- chamada redução --- para o processo de oxidação realizada por duas vias conversores. Esta primeira implicou "limpar" as emissões de NOx, dividindo-os em seu nitrogênio e componentes de oxigênio e, em seguida, realizar o processo de oxidação, como antes. Isto provou ser um desafio, porque o processo de redução necessária dos gases que saem do motor para ter uma mistura de ar /combustível rica, ou seja, há uma abundância de combustível não queimado no gás, enquanto o processo de oxidação necessário a mistura para ser exatamente o oposto, uma magra ar /mistura do combustível. Os primeiros três vias conversores tem contornar este problema através da introdução de oxigênio entre a redução de etapas de oxidação e até mesmo para o campo de jogo em duas etapas, de acordo com CatalyticConverter.org, uma indústria local patrocinado organizado para proporcionar educação para o consumo automotivo. Modernos de três vias conversores combinar seu trabalho com sensores de oxigênio e motores mais eficientes que mudam e para trás entre as condições de vacas magras e ricas para cortar os poluentes não queimados.
Possíveis falhas

Um dos defeitos de catalisadores é que eles precisam estar a uma certa temperatura para funcionar. Isso significa que eles não funcionam nos primeiros minutos depois de ligar o carro. Ironicamente, a forma mais provável de um conversor catalítico pode quebrar é por superaquecimento. Isto aconteceria normalmente como resultado de excesso de combustível não queimado, descendo a partir do motor. Nos dias de gasolina com chumbo, o chumbo pode danificar o dispositivo, colocando um revestimento sobre os catalisadores e obstruindo-los. Outras falhas possíveis incluem mudanças bruscas de temperatura que podem danificar o substrato de cerâmica ou danos físicos causados ​​por impactos com restos da estrada.

Artigos relacionados
  • 2006 Taurus escape Especificações do Sistema 

    O sistema de escape 2006 Ford Taurus é mantida no lugar por uma série de diferentes fixadores, cada um dos quais deve ser torque para o valor adequado ao apertar. Juntas ajudam a selar as peças completamente. Reparos de escape impróprias pode criar um perigoso vazamento de monóxido de carbono, que p

  • Como reparar o sistema de escape em um 1997 Honda CR-V 

    O sistema de escape em sua 1997 Honda CR-V consiste em quatro seções principais: o tubo da frente, o catalisador, o tubo ressonador eo silenciador. A única de reparação que pode ser feito sobre a exaustão do CR-V é a substituição de secções ou juntas. Na maioria dos casos, a substituição de escape s

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.