Todos os veículos têm pelo menos um tubo com uma conexão de flange. O tubo ou cano frente cabeçalho aparafusada ao colector utiliza uma flange de algum tipo. Muitos veículos modernos agora conectar outros componentes, tais como conversores catalíticos, tubos de escape a jusante e até mesmo silenciosos, com conexões de flange. Com o carro em um elevador e um mecânico que sabe o que está fazendo, o reparo pode demorar apenas alguns minutos. Com um mecânico de reparo em casa deitado de costas com ferramentas limitadas, o reparo pode tornar-se complicado. Coisas que você precisa
óculos de segurança
luvas de segurança
chave Box-end set
Ratchet, longa extensão (por tubo dianteiro) e soquete conjunto
maçarico de oxiacetileno (recomendado)
Exhaust tubo cabide ferramenta
Emery pano ou médio lixa
substituição junta
alta temperatura Perma-Tex junta (sensor de O2-safe) composto
hardware de substituição (porcas, parafusos, arruelas, arruelas)
Mostrar Mais instruções
1
inspecionar o tubo com a junta de flange vazamento cuidadosamente antes de tentar desligá-lo. Front-tubo-a-tubo de distribuição flanges muitas vezes exigem a flange traseira do conversor ou tubo ser separados, a fim de acessar a junta vazando. Às vezes unhooking um cabide de escape em algum lugar abaixo da corrente de escape pode permitir flexibilidade suficiente para renunciar a desconexão flange traseira.
2
Determinar como a flange está conectado. Todos front-pipe-to-colector flanges são fixados por porcas para os parafusos da placa base. Ligações de flange a jusante podem utilizar parafusos de um lado e porcas nos outros ou simples porcas e parafusos. Downstream pregos podem ser distinguidos por cabeças redondas que, ao contrário de uma cabeça de parafuso hex, não pode ser realizada com uma chave. Studs têm ranhuras entalhes em seus eixos e não exigem uma chave de caixa-end para remover a porca. Conexões de porca e parafuso vai exigir o parafuso da cabeça ser mantida fixa (com a chave), enquanto uma catraca e soquete soltar a porca (ou outra chave).
3
Desligue o hardware flange . Se necessário, aqueça as porcas da conexão com um maçarico de oxiacetileno. Usando uma tocha de propano portátil pode não aquecer a porca o suficiente ou pode levar um tempo considerável. Aquecer apenas as arestas da porca e não o parafuso. Isso vai expandir a porca. Uma vez que a porca é vermelho cereja, desligue a chama e retire a porca. Para tubos de frente, são mais prováveis necessário uma catraca, extensão longa e socket.
4
Repita para cada porca e parafuso /parafuso de conexão da flange até que todo o hardware de retenção é removido. Os pregos permanecerá intacta em seus respectivos componentes de escape.
5
Separe a conexão flange. Isto é onde a ferramenta gancho tubo de escape pode vir a calhar. Liberando um ou mais cabides de escape perto da conexão da flange pode dar ao sistema de escape flexibilidade suficiente para acessar as superfícies de cada flange. Como mencionado anteriormente, podem também exigir que separa a outra ligação do componente de escape com a junta de flange comprometida.
6
limpar superfície de encaixe de cada ligação de flange, com lixa ou uma lixa de grão médio, depois de permitir que a sistema de escape para esfriar, se um maçarico foi usado.
7
Aplique uma quantidade nível de alta temperatura Perma-Tex (O2 sensor de seguro) composto em ambos os lados da junta. Coloque a junta entre as flanges. Na maior parte das ligações de flange, há um pequeno pedaço de tubo saliente no interior da flange de colocar a junta na, dependendo do tipo de aplicação. Algumas juntas de tubos dianteiros são chamados juntas "rosquinha" e se encaixam em um tubo de escape bola-queimada.
8
restabelecer a ligação flange, após a substituição do sistema em cabides, se for o caso, com o novo hardware (nozes , parafusos, arruelas e arruelas).
9
ligar o veículo e verifique a conexão flange para vazamentos. Se necessário, volte a apertar o hardware.