Como O2 Sensores Trabalho em automóveis?
Sensores de oxigênio automotivos, ou 02 sensores, são pequenos dispositivos eletrônicos que medem a quantidade de oxigênio nos gases de escape de um carro, ajudando a reduzir a poluição e aumentar a economia de combustível. Os sensores de oxigênio foram implementadas pela primeira vez em 1976, quando a montadora Volvo projetado-los no sistema de escape de um carro chamado o 240. Função
sensores básicos
O2 são projetados para ajudar a regular as emissões de gases de escape. Eles são muitas vezes localizado no colector de escape, a sua função básica é monitorar a quantidade de oxigênio não queimado que passa através do sistema de escape de um carro. Sensores de O2 enviar mensagens para o computador do automóvel dizendo que se a mistura de combustível está queimando muito ou não oxigênio suficiente.
Significado
No início da década de 1980 Califórnia exige que todos os carros novos vendidos no estado deve ter sensores de oxigênio. Vários outros estados seguiram o exemplo, e no final da década de 1990 sensores de O2 são necessários equipamentos em todos os automóveis vendidos nos Estados Unidos.
Papelaria de
sensores de O2
são equipado com uma lâmpada de cerâmica de zircônio localizado dentro de uma tampa ventilada de que os parafusos para o colector de escape. Revestido com uma camada de platina porosa, o bulbo também tem duas tiras de platina dentro de atuar como eletrodos.
Como Funcionam
Como gases quentes passam através do carro de sistema de escape, que passam pelo fim exalado do sensor de oxigênio. A lâmpada de cerâmica sobre o sensor de O2 fica exposta ao gás quente e experimenta um aumento na tensão de saída que representa a diferença entre os níveis de oxigénio nos gases de escape e o ar exterior. A maior liberação de tensão indica uma grande diferença entre esses dois fatores. O computador do automóvel lê essas informações e compensa a relação desigual de acordo, inclinando-se a mistura de combustível ou com o carburador ou o acelerador de corpo, dependendo do tipo de veículo que é.
Avisos
sensores de O2
, como todos os componentes do automóvel, se desgastam com o tempo. Sujeira, graxa e sujeira são os fatores mais comuns que resultam em sensores danificados ou com defeito de oxigênio em automóveis. Dirigir com um sensor de O2 defeituoso fará com que o aumento do consumo de combustível, bem como maiores saídas de escape poluição do que com um sensor de O2 de trabalho.