Onde é o conversor de gato em um Pontiac Grand Prix?
Um catalisador é um componente de escape que foi colocado em todos os carros de produção desde 1974. O trabalho de um catalisador em um Pontiac Grand Prix é para queimar qualquer sobra de gás que atravessou o motor e ficou sem queimar. O catalisador utiliza uma reacção química para alterar os gases do motor para os gases não queimados menos tóxicos, como o dióxido de carbono e vapor de água. Isso ajuda a reduzir as emissões de gases poluentes, a partir do Grand Prix, na atmosfera. Localização Geral
Porque o catalisador é um componente de exaustão, ele está localizado no sistema de escapamento na parte inferior do Grand Prix. Na Grand Prix, o sistema de escape anexa ao bloco do motor e para o lado de baixo do carro usando suportes e em seguida, existe fora da parte traseira do veículo, com pontas de descarga duais. O conversor se parece com um pequeno escapamento ou caixa retangular, em torno do meio do tubo de escape. Os principais componentes do conversor são geralmente feitas de aço inoxidável.
Localização no Escape
O catalisador está localizado entre o colector de escape eo silenciador. O colector de escape é um tubo que movimenta os gases do motor da câmara de combustão do motor para o sistema de escape. O silenciador é uma grande câmara localizada perto do final do seu sistema de exaustão que reduz a energia sonora dos gases de escape que saem do sistema de escape.
Porque é no carro
gases tóxicos são liberados quando o motor no Grand Prix é executado. Estes gases podem causar esgotamento do ozono, bem como doenças ou danos para o ambiente, se fossem libertados sem ser decomposto em gases menos prejudiciais. Porque o governo impor restrições de emissões no local para diminuir o acúmulo de poluição, todos os carros foram equipados com conversores catalíticos após 1974. Isso diminuir a poluição que está sendo lançado por automóveis significativamente desde que o governo exigiu que todos os carros tenham o conversor.
Porque é no sistema de escape
O sistema de escape no Grand Prix, como qualquer outro carro, é usado para mover o gás do motor para o ar circundante. O conversor está localizado após o colector de escape, para que possa levar os gases tóxicos do motor e convertê-los em outros menos tóxicos antes de os movimentos de exaustão para o silencioso e, eventualmente, existir a parte traseira do Grand Prix. Sem o catalisador no sistema de escape, exausto gases tóxicos do motor seria liberado para a atmosfera, causando o acúmulo tóxico.