Fumo branco é uma das características visíveis mais comuns de um motor em funcionamento e, na maioria dos casos, é perfeitamente normal que vem do escape. No entanto, a fumaça branca de um compartimento do motor ou pode indicar problemas graves, tais como insuficiência cabeça do motor. Se não for controlada, esses problemas podem se transformar em reparos caros. Aproveite o tempo para ver se o fumo branco é o que indica um problema com o veículo ou apenas um motor em funcionamento normal. Isso vai ajudar a prolongar a vida do seu carro. Coisas que você precisa outro carro chaves
Lanterna
OBD I ou II do scanner
Rag
Chave soquete conjunto
Oil pan
compressão testador
Mostrar mais Instruções
1
Ligue o carro e deixe-o funcionar por cerca de 1 minuto, a verificação de fumaça branca. Em um dia frio, fumaça branca vindo do escape não deve durar mais do que esse período. Em dias quentes, pouca ou nenhuma fumaça branca deve ser visível durante a partida e aquecimento.
2
Smell the escape ao inspecionar-lo para o fumo branco. Escape típico de um motor funcionando corretamente deve cheirar como queima de óleo do motor. Escape cheiro doce indica que o refrigerante está queimando nos cilindros e um vazamento de refrigeração interna está presente. Isto é comumente causada por uma cabeça rachada ou não junta do cabeçote.
3
Verifique bitola do carro a temperatura do motor por superaquecimento. Qualquer temperatura dentro da zona térmica "vermelho", como indicado pelas marcas vermelhas em um medidor de temperatura é classificada como sobreaquecimento. Isto significa que o carro perdeu o líquido de arrefecimento e parte do sistema de regulação da temperatura do carro (sistema de arrefecimento) falhou.
4
Inspecione o compartimento do motor para detectar quaisquer sinais de vazamento de refrigerante. Use uma lanterna para verificar em torno do motor dirige diretamente sob as tampas de válvulas, radiador, bomba de água e habitação termostato. Refrigerante em torno da habitação ou da bomba de água termostato indica a necessidade de uma junta ou peça de substituição.
5
de digitalização de códigos, utilizando uma ferramenta de diagnóstico a bordo para veículos com tal capacidade. Pesquisar especificamente para os códigos que indicam perda de compressão, knock motor de mistura de ar /combustível pobre. Observar também as leituras dos sensores de oxigênio para os níveis normais de combustão. Qualquer combinação de leituras nessas áreas que se desvia do normal indica refrigerante no cilindro do motor ou a junta do cabeçote defeituosa que está causando compressão pobre e queima de combustível.
6
Verifique o óleo para a presença de refrigerante, retirar a vareta do compartimento do motor. Limpe-o uma vez com um pano, em seguida, mergulhá-lo novamente para tirar uma amostra precisa. Petróleo deve aparecer como semi-transparente e amarelo, mudando gradualmente para uma cor escura à medida que envelhece. O óleo deve ser sempre homogênea (uma cor) e nunca ter cores claras riscado nele. A presença de uma cor milkshake de chocolate ou verde, estrias aguado indica refrigerante no óleo.
7
Escorra o óleo se sua cor é difícil de determinar. Usando um conjunto de soquete, remova o bujão de drenagem de óleo no ponto mais baixo do cárter de óleo do motor. Escorra isso em uma panela de captura de óleo e verificar a cor do uniforme. Adicionar valor sugerido pelo fabricante de óleo novo para completar a troca de óleo.
8
check compressão utilizando uma ferramenta de compressão se refrigerante está presente no óleo ou o escape cheiro doce. Perda de compressão de qualquer cilindro indica uma junta do cabeçote fracassado ou cabeça rachada. Serviço, se necessário.