O que faz um vazamento de escape afeta?
Um vazamento de escape pode afetar negativamente o desempenho ea eficiência de seu veículo, bem como levar a riscos de segurança para o condutor e passageiros. Por esta razão, você deve diagnosticar e reparar o sistema de escape imediatamente quando você sentir sintomas de um vazamento de escape. Para eliminar as fugas, o sistema de escape deve ser livre de tubagem danos, e de todos os parafusos das flanges de escape deve ser extremamente apertada. Perigos de segurança
gases de escape contêm monóxido de carbono e outros produtos químicos que são perigosos para a saúde humana. O sistema de escape é projetado para expelir esses gases para fora da parte traseira do veículo e reduzindo o ruído. Se um vazamento de escape ocorre em algum lugar ao longo do sistema de escape, os gases podem infiltrar-se no interior da cabine do veículo. Isso pode ser perigoso ou até mesmo fatal para os passageiros do veículo devido ao acúmulo de monóxido de carbono.
Problemas de desempenho
A tubulação do sistema de escape é projetado para otimizar a eficiência volumétrica para o motor. Uma vez que a expulsão dos gases de escape é necessária com cada ciclo de combustão, o sistema de escape deve permitir um fluxo livre de gases para a máxima eficiência do motor. Um vazamento de escape cria turbulência de ar na tubulação de escape, e também joga fora a afinação volumétrica do sistema de escape. Ambos os efeitos levam a diminuição do desempenho do motor, tanto na produção de cavalos de potência e eficiência de combustível.
Escape Noise
Um vazamento cria excesso de ruído do escape devido ao escapar gases. Isto tende a criar um ar sibilante ruído audível quando em estreita proximidade com o local de vazamento. Além disso, você pode experimentar o excesso de ruído do motor e /ou estalos provenientes do vazamento de escape. Enquanto o excesso de ruído é indesejável, tem o efeito positivo que lhe permite localizar e diagnosticar vazamentos de escape facilmente.
Verificar se há vazamentos de escape
vazamentos de escape causados por grandes fendas , ferrugem e outros danos extensos pode ser diagnosticada por inspeção visual da tubulação e conexões de escape. Ao verificar o escapamento, preste muita atenção especialmente para a soldagem, uma vez que estes são os locais mais prováveis para quebrar devido ao estresse e ao calor. Além disso, garantir os cabides de escape estão firmemente conectados à parte inferior do veículo, como cabides soltos podem permitir que os gases de escape para sacudir contra o chassis, levando a novos danos. Por fim, verifique se os parafusos do flange de fixação cada segmento de tubulação são extremamente apertado. Se você ainda tiver fugas de escape depois de inspecionar o sistema de escape e parafusos, substituir as juntas de escape localizadas em cada conexão flange.