Como escolher um Personal OBD2 Leitor
A Unidade de Controle Eletrônico (ECU) em um carro fornece informações sobre problemas atuais que o carro pode estar ocorrendo, bem como questões que podem tornar-se problemas no futuro. Os OBD2 leitor de transferências esta informação na forma de códigos e, em seguida, traduz esses códigos em um formato que o proprietário ou mecânico pode entender. Existem muitos tipos de pessoal OBD2 leitores disponíveis para compra, que vão do básico ao avançado. Instruções
1
Determine o tipo de leitor OBD2 pessoal que você precisa. Alguns leitores podem ficar por conta própria, enquanto outros exigem equipamento adicional, como um computador portátil. Leitores portáteis são simples de operar e transportar enquanto os leitores baseados em PC tem capacidade ilimitada de armazenamento e telas de maior resolução (ver Recursos abaixo).
2
Procure por um leitor que pode ler os códigos genéricos e fabricante específicos códigos. Códigos genéricos são aqueles que são obrigados por lei e eles variam de P0100 a P1000. Códigos específicos do fabricante são aqueles criados por fabricantes de carros específicos e estes códigos são todos superiores P1000.
3
Compra um leitor feito especificamente para o tipo de carro que você dirige. Por exemplo, se você dirige um Volkswagen ou Audi, você pode se beneficiar mais de um leitor de código criado especificamente para identificar os problemas que são exclusivos para esses carros.
4
Selecione um leitor pessoal que pode limpar bem como ler os códigos de diagnóstico (CDT). Esses leitores são capazes de apagar todos os códigos que aparecem, bem como desligar o "Check Engine" light.
5
Escolha um leitor OBD2 pessoal que pode suportar todos os protocolos. Os protocolos padrão incluem SAE J1850 PWM, SAE J1850 VPW, ISO 9141-2, ISO 14230 e ISO 15765 KWP2000 CAN. Os pinos que estão disponíveis na porta do sexo feminino de 16 pinos no seu carro indicar qual destes protocolos é compatível com o computador do carro.
6
Seleccione um leitor de códigos que pode exibir mais do que um língua. Se você é multi-lingual, ou você viaja com freqüência para outros países, um leitor com tal recurso pode ser importante para você.