O motor a gasolina de combustão interna opera em um sistema de quatro tempos: admissão, compressão, potência e escape. Estes quatro processos ocorrem no interior dos cilindros do motor, sempre que a mistura ar /combustível é aspirado, comprimido pelos pistões e, em seguida, inflamados por a vela de ignição. A explosão impulsiona o pistão para baixo eo processo se repete. Um pistão deve ter espaço livre para ser capaz de se mover livremente para cima e para baixo no interior do cilindro. O sistema necessita de ser selado, no entanto, para manter todos os elementos do processo de combustão, onde elas deveriam ser. Anéis de pistão são a solução. O Facts
Existem três ranhuras que rodeiam a parte superior do pistão, que os segmentos de pistões se encaixam no interior de. Os segmentos de pistões são feitos para se expandir e contrair com facilidade, montar confortavelmente ao longo do lado das paredes do cilindro. Isso sela o sistema, sem criar arrasto desnecessária, visto que o êmbolo se move para cima e para baixo. Todos os anéis são feitas com pequenas folgas entre as extremidades, para permitir a expansão térmica e as irregularidades de cilindro. As lacunas nos anéis devem ser escalonadas no pistão para evitar fugas através dessas aberturas.
Equívocos
Devido às suas propriedades de vedação e flexíveis, anéis de pistão são muitas vezes consideradas ser feitos de borracha ou outro material macio. Na verdade, eles são normalmente feitas de ferro fundido de alta qualidade. O ferro fundido tem força e resiste ao desgaste, no entanto tem uma qualidade de mola que faz com que os anéis de pistão perfeitamente empurrar para fora contra as paredes do cilindro. Alguns anéis também incorporar aço ou aço inoxidável para resistência e durabilidade
Tipo
Existem dois tipos de anéis de pistão:. Anéis de compressão e anéis de controle de óleo. Anéis de compressão são montadas em sulcos perto do topo do pistão. Uma vez que elas estão sujeitas a grande quantidade de calor e pressão, que são feitas de ferro mais forte e mais espessa do que os anéis de controlo de óleo. Anéis de compressão pode ter bordas exteriores planas, chanfrado ou ranhuras para cada slide ou raspar suavemente ao longo da parede do cilindro. Eles podem ter arestas interiores planas ou de ranhuras. Todos os chanfros e ranhuras são projetados para exercer a pressão correta sobre os anéis para pressioná-los uniformemente contra as paredes do cilindro. Os anéis de controlo de óleo são normalmente empilhados dois ou três elevado e colocada dentro de uma ranhura na extremidade inferior do êmbolo. Eles geralmente têm bordas chanfradas para raspagem do interior do cilindro, e entalhado expansores de aço que ajudam a forçar as bordas com força contra as paredes do cilindro.
Função
A compressão anéis impedir fugas entre o êmbolo e as paredes do cilindro. Eles selar o sistema e criar o vácuo necessário para atrair a mistura ar /combustível que a vela de ignição inflama. Eles mantêm o calor e mantê-lo de alcançar o petróleo abaixo dos pistões. Os anéis de óleo têm duas funções. No curso ascendente, eles espalhar suavemente óleo ao longo das paredes do cilindro, para que o êmbolo deslize suavemente no interior do cilindro e prolongar a vida útil dos anéis de pistão. No curso descendente, os anéis de controle de óleo raspe o óleo para longe, limpando-a das paredes de modo a não interferir com a mistura ar /combustível na câmara.
Especialista introspecção
A borda externa de novos segmentos de pistões é deixada bruto, assim como as paredes interiores do cilindro. Essas superfícies rugosas provocar atrito quando friccionadas, e todos os pontos altos no anel estão desgastadas até que os anéis se encaixam perfeitamente no interior do cilindro. A criação deste atrito acelera o desgaste no processo. Os anéis de pistão pode ser feita com revestimentos macios, porosos, que se desgastam mais depressa. Estes revestimentos também absorver o óleo, o que diminui o scuffing causados durante o desgaste no período.