Sobre o líquido do radiador
Depois de obter motores automotivos início de funcionamento, houve a necessidade de encontrar uma maneira para resfriá-los. Fluido do radiador foi a resposta. Da reformulação para acomodar os motores de alumínio para ajustar a temperaturas mais altas do motor, líquido de arrefecimento /anticongelante teve de se adaptar a um ambiente automobilístico em constante mudança. História
Com exceção da primeira geração do VW Beetles, a maioria dos carros é refrigerado a água. O motor de combustão interna, como o nome indica, produz calor. Assim, os primeiros engenheiros automotivos enfrentou um obstáculo: o controle do calor naturalmente produzido pelo motor ou cara certo convulsão induzida pelo calor das partes móveis. Mas a preocupação não se limita ao estresse de calor - motores tinha de ser protegido de congelamento no inverno. Água não tratada no sistema de arrefecimento se expande quando congelada, fazendo com que blocos de motor rachado e radiadores congelados. A resposta ao fluido do radiador não tratada foi anticongelante /refrigerante.
Tipos
etileno glicol, que é a base para a maioria dos refrigerantes, é claro na cor e não pode ser distinguida da água. Para o marketing e facilidade de identificação, corantes são adicionados. Até meados de 1990, refrigerante fabricado para carros americanos era exclusivamente verde, enquanto os carros europeus usaram a tecnologia de ácidos orgânicos (OAT) em sua fórmula. Este foi laranja ou vermelho, que se tornou a cor do produto Motors Geral Dex-Cool. Propileno Glicol é uma base alternativa e é preferido em alguns meios, devido à sua reduzida toxicidade em comparação com o etileno glicol, o que permite que ele seja utilizado com mais segurança em torno de animais e crianças.
Função
A principal tarefa de todos anticongelante /refrigerantes é a proteção contra superaquecimento e congelamento. O produto de aumentar o ponto de ebulição do líquido de viajar em torno do sistema de arrefecimento, e também baixa o ponto de congelamento. Durante o processo de produção, os aditivos são misturados com os fluidos de base para impedir a formação de espuma e inibe a corrosão. A refrigeração é então diluída com água (água destilada prolonga a vida do refrigerante). As primeiras edições de refrigerante foram projetados para ser drenado a cada dois anos ou 30 mil milhas, mas as versões posteriores foram bons para 5 anos ou 150 mil milhas.
Significado
Refinando a formulação de anticongelante /refrigerante fez uma profunda diferença na indústria automobilística. O resultado mais evidente a utilização do líquido de arrefecimento em vez de água foi a capacidade de produzir motores que corriam mais quente. É permitido para maiores cargas de pagamento e maior capacidade de ocupante. A capacidade de viajar longas distâncias através de várias condições climáticas só foi possível através da utilização de refrigerante.
Considerações
O advento dos motores mais sofisticados fez com que a seleção de radiador fluido de um processo complicado. Infelizmente, isso não é apenas uma questão de combinar a cor do líquido de arrefecimento. Há aveia e IAT, dependendo se é ii orgânico ou inorgânico. E há LLC ou ELC, que distingue Long Life de Extended Life Coolant. As candidaturas devem ser verificados com as especificações da indústria ou do motor.