A maioria das bombas de combustível utilizados em veículos atuais são elétricos e localizado no tanque de combustível. Alguns veículos utilizam duas bombas de combustível: um no tanque de combustível e uma do lado do motorista para a frente menor estrutura ferroviária. A bomba no tanque envia o combustível sob pressão a partir da bomba localizada na estrutura ferroviária. A bomba de combustível no trilho aumenta a pressão do combustível para a pressão necessária requerida pelos injectores de combustível. História
Até meados dos anos 1970, os veículos utilizados um carburador e tinha uma bomba de combustível mecânica. A bomba de combustível mecânico foi localizado no motor. Uma bomba de combustível mecânica é conduzida por uma roda dentada concêntrica no veio de excêntricos. O concêntrica opera uma haste que vai para cima e para baixo. Por sua vez, a haste de pressão empurra o braço da bomba de combustível causando o funcionamento da bomba de combustível.
Com a introdução do mecanismo de injecção de combustível, bem mais de pressão de combustível era necessário e em um volume constante. As bombas mecânicas fornecidos 4-8 libras de pressão, enquanto o fornecimento de bombas eléctricas entre 20 e 70 libras de pressão, com 45 libras como a mediana.
Significância
Uma compreensão rudimentar do sistema de fornecimento de combustível usado em veículos actuais, bem como o impacto que as bombas de combustível e componentes do sistema ter na operação de todo o sistema, é necessário prever e evitar falhas. Embora nem todas as falhas podem ser evitadas, podem ser adiado com o cuidado adequado do sistema de combustível da bomba.
Função
A função da bomba de combustível é fornecer a pressão necessária para os injetores de combustível em todos os momentos. A pressão do combustível tem que ser constante, bem como o volume. Quando a chave de ignição é ligada, o computador energiza a bomba de combustível por dois segundos, e se o computador não detecta o motor está sendo iniciado ele desliga a alimentação da bomba de combustível. O computador irá apenas permitir que a bomba de combustível para continuar a funcionar, enquanto o motor está funcionando. Esta é uma função de segurança, na eventualidade de um acidente. É importante para o funcionamento da bomba de combustível para entender um pouco de informação básica sobre injetores de combustível. Os injectores de combustível são operados pela utilização de um electromagneto no interior do injector. O orifício que fornece o combustível é o tamanho de uma agulha hipodérmica. Na maioria dos casos, existem 3-5 pequenos furos na ponta do injector. Injetores não abra mais para aumentar a quantidade de combustível fornecido, apenas mais tempo. O período de tempo o injector está aberta é determinado pelo computador através de estímulos sensoriais como a demanda. Por esta razão, uma pequena mudança no funcionamento da bomba de combustível em relação à pressão de volume (em que é possível ter um sem o outro) irá causar grandes alterações no desempenho do motor.
Tipos
O primeiro tipo é a bomba mecânica, situada no bloco do motor. É muito confiável e produz 4 a 8 libras de pressão
O segundo tipo -. Bomba de combustível elétrica no tanque - é o mais comumente usado. O tamanho desta bomba depende da procura, o que é relativa ao tamanho do motor e do fabricante. A pressão de combustível para essas bombas é de 20 a £ 70
O terceiro tipo é o sistema de bomba dupla usado principalmente em situações em que o tanque de combustível está muito longe do motor para manter a pressão constante;., Por exemplo, muito caminhão. Há uma bomba de combustível do tanque, ou um em cada tanque de combustível, e este é chamado de bomba de abastecimento. Esta bomba é normalmente uma bomba de baixa pressão de 20 a 30 libras. Ela fornece combustível para uma segunda bomba de combustível, que está próximo do motor e a segunda bomba cria a pressão do combustível para o nível desejado.
A quarta bomba de combustível é utilizado em alguns veículos actuais, mas principalmente em carros de corrida e clássicos. É uma bomba de combustível externo localizado geralmente na proximidade imediata do tanque de combustível. Estas bombas podem ser comprados para abastecer enormes pressões e volumes como uma mangueira de incêndio. São aplicações de alta performance em até 7.500 cavalos de potência.
Tamanho
A bomba de combustível elétrica normal é pequeno, cilíndrico, 1 ½ polegadas de diâmetro e 5-6 centímetros de comprimento. No entanto, ao substituir estas bombas, alguns só podem ser substituídos individualmente e alguns vêm com a unidade de envio de nível de combustível como um pacote, aumentando muito o custo. Depende do ano e fazer assim como o tipo de veículo.
Procedimento
Na maioria dos casos, o tanque de combustível deve ser reduzida para extrair a bomba de combustível. O tanque de combustível pode ser muito pesado se cheio de combustível, por isso o cuidado deve ser observado ou você deve esvaziar o tanque. Em alguns casos, a bomba de combustível pode ser extraído através de um painel de chão. Esse painel será ou no porta-malas ou sob o assento do banco traseiro.
Sintomas
Quando uma ou ambas as bombas de combustível (no caso de veículos com duas bombas de combustível ) parar de trabalhar, o combustível não atinge os injectores eo carro vai parar, como se você correu para fora do gás. Bombas de combustível elétricas também usar um relé e um fusível. Se tanto o relé ou o fusível queimar, o carro vai parar, como se acabou de gás. Ocasionalmente, uma bomba de combustível irá avisá-lo que ele precisa ser substituído. Ele vai superaquecer e parar de funcionar por 20 minutos mais ou menos. Se você deixar o carro descansar por uma hora e meia (mais ou menos), ele vai começar de novo, como a bomba de combustível esfria e começa a trabalhar novamente. Se você encontrar esse sintoma, tem o sistema de combustível diagnosticado para ter certeza que é a bomba de combustível e não o relé ou fiação causando o problema, e têm a parte ofensiva substituído.