Uma vez que nos países industrializados são cercados por carros, e muitas vezes eles próprios, às vezes esquecemos que eles são maravilhas. Eles incorporam a mais recente tecnologia em eficientes, embalagens elegantes que foram aperfeiçoadas ao longo dos últimos 100 anos. Mas, mesmo com todas as mudanças que têm ocorrido, as principais partes de um automóvel ter permanecido essencialmente inalterada desde que o primeiro modelo T de Henry Ford saiu da linha em 1908. Quadro e Corpo
A estrutura de um automóvel, às vezes chamada de chassis, fornece uma plataforma rígida sobre a qual a montar tudo. Também é a primeira linha de defesa durante um acidente, absorvendo o choque do acidente e dirigindo-o em torno de passageiros. Quadros iniciais eram simples retângulos de vigas de aço soldadas. Embora este conceito perdura em algumas aplicações, a maioria dos veículos já têm uma estrutura monobloco na qual as partes do corpo são soldadas à estrutura para aumentar a força e rigidez. O corpo fica no topo do quadro e inclui o telhado, portas, capô, janelas e painéis de carroceria. O corpo também protege os passageiros e mantém o ruído exterior eo calor e frio. Nos últimos anos, o corpo tornou-se a principal característica da tecnologia "verde", e os designers têm buscado projetos mais aerodinâmicas para reduzir de forma mais eficiente através do vento.
Drive Train
O trem de acionamento é o coração e os músculos do automóvel. Ele inclui um motor que pode queimar combustível ou pode ser elétrico. A transmissão, um conjunto de engrenagens que permitem o funcionamento do motor, na sua gama mais eficiente, está ligada ao veio de saída do motor. Transmissões pode ser automática ou manual. Nos carros de tracção traseira, a transmissão está ligado à engrenagem de redução através do veio de accionamento. O redutor determina a faixa de operação do veículo. Nos carros com tração dianteira, a transmissão é diretamente conectada. A alimentação é enviada através de um diferencial, um dispositivo que ajusta a velocidade das rodas durante as curvas de modo que trabalham em conjunto. As peças finais do trem de acionamento são as rodas e pneus, que transferem a potência gerada pelo motor para o chão.
Control System
de um automóvel sistema de controle não é apenas o volante, pedal de acelerador e freios. A suspensão é tão importante. Trata-se de uma série de alavancas e molas, que permitem que as rodas para mover-se independentemente da armação. Sem isso, cada solavanco causaria pelo menos dois pneus para perder o contacto com o solo, criando perigo. Uma suspensão bem afinado permite rodas para absorver a energia dos choques durante a transmissão de pouco movimento para o corpo e os passageiros. A suspensão também melhora o manuseio durante a frenagem, aceleração e curvas. Então não é só a suspensão de um importante recurso de segurança, também é uma característica importante de conforto.
Sistema de combustível
Um carro não iria muito longe sem uma fonte de energia e uma maneira de obtê-lo para o motor, mas a maioria de nós não pensa sobre a energia em um tanque de gasolina. É equivalente a transportar cerca de várias caixas de dinamite em seu tronco. Mas os sistemas de combustível modernos, feitos com plásticos da era espacial e metais e montado entre vigas quadro, reduzir muito os riscos. Um banco de baterias em um carro elétrico também pode ser considerado um sistema de combustível.
Sistema Elétrico
Este sistema mudou mais do que qualquer outro desde 1908. Os primeiros sistemas elétricos consistia em pouco mais de um gerador de energia para as velas de ignição e as luzes. Avanços na tecnologia eo desejo de maior conveniência logo levou à adição de motores de arranque e baterias para ligar o carro e geradores (alternadores) para manter a bateria carregada. Ventiladores eléctricos para aquecimento e, posteriormente, para o resfriamento e rádios não foram muito longe. Mais recentemente, os sistemas elétricos passaram por uma transformação completa. Eles agora são chamados a dinamizar computadores poderosos que controlam o motor para um melhor desempenho e controle de poluição, e para esses gadgets como sistemas de GPS, os teatros no carro e rádios por satélite.
The Future
As maiores mudanças na tecnologia automobilística nos próximos anos provavelmente será no trem de acionamento e sistema elétrico. Com o crescente uso de híbridos e na promessa das células de combustível, o carro é simples tende a crescer cada vez mais complexo.