Para entender a função de um corredor coletor de admissão, é importante entender como um sistema de indução de automóvel funciona. Indução, neste sentido, é o processo pelo qual o ar é puxado para dentro do motor e misturou-se com o combustível. Existem geralmente dois tipos de indução: forçadas e normalmente aspirado. Em um sistema de indução forçada, a carga de entrada de ar é comprimido por um compressor ou um turbocompressor. Num motor normalmente aspirado, o ar é forçado pela pressão atmosférica na. Partes de um sistema de indução
Quando um motor funciona, mistura de ar com o combustível na proporção de ar para combustível de 14,7:1. Ela recebe o combustível do tanque de gás, e o ar vem da atmosfera. Para obter o ar para o cilindro, onde pode ser queimada com combustível requer alguns tubos cuidadosamente ajustadas em um sistema que é composto por uma entrada de ar frio, um filtro de ar do acelerador, e o colector de admissão do corredor. Cada uma destas partes é concebido para funcionar com as outras partes do sistema, de modo que o motor trabalha com eficiência máxima para o tipo de condução prevista para o veículo. Caminhões são projetados para ser mais eficiente em baixas rotações; veículos de passageiros são projetados para uma ampla desempenho; carros esportivos têm pico de potência em faixas mais altas RPM
Fria entrada de ar
Este é um componente frequentemente negligenciado do sistema de indução. A entrada de ar frio proporciona um caminho para puxar o ar de fora do compartimento do motor de tal forma a evitar exposição excessiva à água (da chuva) e outros detritos, tais como insetos, pedras e sujeira. O principal trabalho desta parte do sistema é a de fornecer o ar ao motor, que é o mais frio possível, garantindo a densidade do ar ao máximo. Porque o compartimento do motor estiver quente, o ar não deve ser puxado de lá. Infelizmente, muitos entusiastas de automóveis - em uma tentativa de aumentar o poder - retire sua entrada de ar frio e substituí-lo por um filtro de ar aftermarket. Qualquer que seja modesto ganhos que conseguir com um filtro de maior fluxo são mais compensados pela alta temperatura do ar de admissão tirada do compartimento do motor aquecido.
Air Filter
O filtro de ar faz exatamente o que o nome implica. Ele filtra grão e partículas do ar que, ao longo do tempo, grave dano e reduzir a vida útil do motor.
Throttle Body /Carburador
O acelerador é um válvula que controla o fluxo de ar para o motor. Nos motores a gasolina, é a parte móvel, que é controlado pelo pedal do acelerador. Em veículos carburados, o acelerador é incorporada diretamente no corpo do carburador. Em veículos com injeção de combustível, o acelerador está localizada a jusante do filtro de ar. Depois de passar pelo acelerador, o ar entra no coletor de admissão.
Intake Manifold Runner
Manifold, em uma aplicação automotiva, significa um tubo através do qual algo que flui. Quase todos os motores têm um colector de escape - o tubo através do qual flui de escape - e um coletor de admissão, que é o tubo através do qual os fluxos de carga de entrada de ar. Motores mais modernos quebram a ingestão e colectores de escape em tubos separados que servem cada cilindro. Assim, o colector de admissão corredor é o tubo que conduz o acelerador para a cabeça do cilindro, onde a válvula de admissão permite a entrada de ar do cylinder.But simplesmente não é um cachimbo. Cada vez que a válvula de admissão se abre, cria-se uma onda de pressão que se propaga de volta até o corredor de entrada. Lá, ele reflete o pé do acelerador e viaja de volta para o corredor. Isso acontece muitas vezes por segundo como a válvula de admissão aparece cima e para baixo. Como você pode imaginar, a distribuição da pressão no interior do duto de admissão tem um lugar muito confuso. Mas em certos RPMs, a propagação deste corredor consumo fica em sincronia com a válvula de admissão de modo que, assim como a válvula de admissão se abre, ele também experimenta uma onda de pressão positiva. Esta onda de pressão ajuda a forçar a carga de ar de admissão para o cilindro em um processo não muito diferente de sobrealimentação. Não é tão forte como sobrecarregando e não é constante, mas para determinadas faixas de RPM que pode causar uma melhora significativa na performance.Naturally, um corredor de ingestão a longo vai exigir mais tempo para a onda de pressão que se propagam até o duto de admissão e de volta para a ingestão de válvula. Isso significa que este motor vai ter um pico de torque em uma faixa de rotação mais baixa do que um motor com corredores de entrada curtas. Caminhões e veículos de trabalho costumam ter corredores de admissão de comprimento, enquanto que os de um carro esporte pode ser muito curto. Veículos de passageiros pode ter um coletor de admissão com dutos de admissão de diferentes comprimentos para espalhar-se a curva de torque em um perfil mais amplo, mas menor e mais gerenciável.