Imagine dirigir um carro que não tem um sistema de suspensão. Não só você tem que limitar severamente a sua velocidade para a segurança, nenhuma quantidade de amortecimento no assento iria poupá-lo do osso esmagamento pote de cada solavanco na estrada. Veículos de passageiros usaram sistemas de suspensão desde os dias de carruagens puxadas por cavalos para minimizar os efeitos de pisos irregulares e para suportar o peso do veículo. Vários meios para atingir isso são empregados por suspensões de carros modernos, e este artigo explora as funções dos vários tipos de sistemas de suspensão de veículos, bem como algumas das peças que os compõem. Função
Além de suportar o peso do carro e seus passageiros, um sistema de suspensão do carro permite que os pneus e rodas para cima e para baixo, minimizando o movimento do corpo do carro. Viragem rápida é facilitada com uma pequena quantidade de rolamento da carroçaria, e um mínimo de sobresterço subviragem e, ao mesmo tempo, manter os pneus firmemente na estrada. Suspensões do carro prevenir tanto agachamento excessivo do corpo e mergulhar corpo, acelerando ou frenagem. Sistemas de suspensão do carro também trabalhar em conjunto com o sistema de direção, permitindo que as rodas girem um lado para outro e manter um alinhamento adequado.
Compoents
sistemas de suspensão de carro empregar certo peças básicas, embora existam muitos tipos, e algumas podem envolver partes não mencionadas aqui. Fornecer uma ligação entre a junta de direção ea armação do carro é o braço de controle. A junta de direcção actua como um suporte de apoio (ou mandril) para os componentes da montagem de roda. A junção de esfera, que normalmente está localizada abaixo da junta de direção dá a junta de direção e braço de controle a capacidade de se mover para cima e para baixo e para os lados. As molas, que pode ser bobina ou molas, fornecer suporte para o veículo e permitir o movimento para cima e para baixo do braço de controle. Amortecedores evitar saltando excessiva, ea bucha do braço de controle é uma luva que permite que o braço de controle para mover-se em relação ao quadro.
Tipos
dois tipos básicos de suspensões de automóveis são independentes e não independente. A principal diferença entre estes dois é que as suspensões não-independentes têm tanto direito e as rodas da esquerda ligados ao mesmo eixo sólido, enquanto as suspensões independentes prevêem um volante para ir para cima ou para baixo, sem afetar a outra roda. Alguns dos tipos de suspensão independentes incluem braço longo-curto, barra de torção e MacPherson. Além disso, algumas suspensões de carros usam sensores eletrônicos e atuadores amortecedores para controlar passeio rigidez.
Maintenence
sistema de suspensão do seu carro pode precisar de trabalho, se você notar qualquer um dos seguintes sintomas: pops, guinchos ou clunking sons que parecem vir da suspensão. Desgaste irregular dos pneus pode ser um sinal de peças de suspensão wornout permitindo o alinhamento das rodas para sair dos eixos. Front-end shimmy ou vibração roda lateral pode indicar peças de suspensão desgastadas. Saltando excessiva de qualquer parte da frente ou a traseira do carro é geralmente um sinal de que os amortecedores precisam ser substituídos.
Benefícios
Segurança e conforto são as principais benefícios transmitida por um sistema de suspensão de automóvel. Ao manter as rodas firmemente na calçada, o motorista é proporcionado um melhor controle. Ao mesmo tempo, a suspensão minimiza os solavancos causados por colisões na estrada, permitindo que as rodas para cima e para baixo sem transferir esse movimento ao chassis (a maior parte).