Diferentes motores utilizam correias de transmissão diferentes encaminhados ao longo de um sistema de roldanas para alimentar os componentes do motor. A polia principal é a polia de cambota, na maioria das vezes o menor no centro da polia. A partir daí, as rotas do cinto a direção hidráulica, alternador, compressor do ar condicionado (se equipado), bomba de água, tensor automático da correia (se aplicável) e da polia intermediária. Para remover a polia intermediária a partir de um veículo, a correia de transmissão terá que ser removido. Antes de começar, certifique-se de ter um manual de reparo para o veículo que você está trabalhando para aprender o procedimento correto para remover a polia intermediária. Outro aspecto a determinar é o local da correia de transmissão e se há espaço suficiente para acessar a polia intermediária com as ferramentas necessárias para removê-lo. Alguns veículos podem exigir a remoção de uma roda e pára-choque proteção contra respingos para acessar o sistema de polia do motor. Coisas que você precisa
Repair Manual
Ratchet and socket set
Open-end/box-end combinação chave definida
bar Pry (opcional)
elevador de carro ou jack (opcional)
set chave de fenda (opcional)
Mostrar Mais instruções
1
abrir o capô do veículo e localizar a correia de transmissão. Olhe ao longo da estrutura ferroviária da frente, sob o capô, ou o comboio pára-choque, perto da correia de transmissão para o esquema de roteamento correia de transmissão. Se não estiver presente, consulte o manual de reparação para determinar a localização da polia intermediária no sistema de polias. Normalmente há apenas uma polia que não especificamente capacitar um componente para opções elétricas do motor, e essa é a polia intermediária. Não confunda a polia intermediária com o tensor da correia.
2
Remova a correia de transmissão, aliviando a tensão sobre o tensor da correia (se aplicável). Em alguns veículos, levantando-a e a remoção de um pneu e uma roda de guarda-lamas bem resguardo de salpicos pode ser necessária. Se um tensor do cinto não está presente, o mais provável a tensão sobre o cinto é criada pela posição do alternador num suporte com fenda. Solte os parafusos no suporte de fenda e manipular o alternador para liberar a tensão na correia para removê-lo. Se um tensor da correia está presente, ela vai exigir uma chave de tamanho específico, catraca ou ferramenta para aliviar a tensão. Na maioria dos casos, uma chave colocada sobre a cavilha no centro da polia ou de uma chave de roquete (sem tomada) inserida num dispositivo de accionamento localizado na base da polia tensora vai ser rodado para a direita. Este movimento no tensor automático permitirá movimento suficiente no cinto para retirá-la da polia mais fácil de acessar, na maioria das vezes o alternador.
3
Não retire toda a faixa a menos que você 're substituir a correia. Na maioria dos casos, você pode deixar o cinto de balançar as polias existentes, desde que não seja na maneira de acessar a polia intermediária.
4
Localize a polia intermediária no sistema de polias.
5
Use uma catraca e uma tomada ou uma chave de mão para virar a cabeça do parafuso localizado no centro da polia intermediária esquerda. Retire o parafuso e remova a polia.
6
Para substituir a polia intermediária, inverta o procedimento. Se um suporte ranhurado alternador foi afrouxado para aliviar a tensão sobre o cinto, utilizar uma barra de alavanca para aplicar pressão sobre a posição do alternador, e apertar os parafusos de suporte. Para verificar o cinto para a tensão adequada, você deve ser capaz de virar o cinturão de novo com o polegar e um dedo de um lado, uma vez que se senta no sistema de polias e obter resistência do aperto do cinto. Se você não pode lançá-lo, o cinto é muito apertado. Se você pode girá-lo com muita facilidade, o cinto não é firme o suficiente.