sistema de suspensão de um carro é um dos aspectos mais importantes na determinação da qualidade do passeio. Mesmo as mais suave estradas estão cheias de variações de altura e textura superficial. Combinado com a agitação natural do carro como as corridas de motor e a pancadaria constante de ar em altas velocidades, a suspensão faz com que a condução de um empreendimento seguro e confortável. Basics suspensão
Embora as suspensões de carros vêm em uma variedade de configurações, os elementos básicos são molas e amortecedores. Molas fornecer um simples mecânico desconexão entre as forças chocantes sofridos pelas rodas e eixos do veículo eo corpo do carro com os passageiros dentro. A maioria dos carros modernos utilizam molas clássicos que são afixados na vertical (ou em um ângulo vertical) entre o eixo eo chassis do carro. Em alguns casos, são utilizadas barras de torção, molas de lâmina ou de metal. Eles servem o mesmo propósito que uma bobina de absorventes spring.Shock fornecer amortecimento do movimento vivido pelas rodas do veículo como o movimento para cima e para baixo sobre uma superfície de estrada irregular. Eles usam um sistema hidráulico para proporcionar resistência à energia cinética produzida pelas rodas. Os amortecedores são também variáveis em diferentes velocidades, o que significa que, quanto mais energia que eles são solicitados a absorver, maior a resistência que elas produzem. Isso mantém as rodas do carro com firmeza na estrada, proporcionando uma condução mais suave para o carro em todos os pontos acima da suspensão.
Suspensão História
O emparelhamento moderna de molas e amortecedores evoluído a partir de sistemas anteriores, juntamente com o desenvolvimento do automóvel, em geral. Suspensões do carro primeiros foram derivados das molas usadas em carruagens puxadas por cavalos. Como os carros foram projetados para se mover em velocidades mais rápidas, novos sistemas de suspensão eram necessárias. Além de proporcionar conforto aos passageiros, agitação excessiva pode danificar um veículo, literalmente sacudindo-se para além do sistema de suspensão adequado não foi usado. As primeiras suspensões de usar amortecedores projetados especificamente para carros foram usados no início de 1900. Em 1920, British Leyland montadora estava usando suspensões de torção de barras em alguns de seus modelos. Sistemas de suspensão independentes tornou-se popular no final de 1920 e 1930s.Since início da década de 1930, diferentes configurações de suspensão vêm e vão. No entanto, o layout básico de uma combinação de uma mola e um amortecedor de choque hidráulico manteve-se o padrão para todos os tipos de carros.
Suspensão independente
An sistema de suspensão independente permite que cada uma das duas rodas de um eixo comum (frontal ou traseira) para mover verticalmente independentes uma da outra. Isso evita o movimento de um lado do veículo de afectar o movimento do outro lado e oferece uma viagem mais suave e um tratamento mais consistente. Suspensão independente é especialmente útil durante a aceleração, frenagem, transformando, e quando a carga do carro está desigualmente distribuído de lado a lado. A maioria dos carros modernos apresentam suspensões dianteiras independentes, onde a direção é executada. Outros carros, especialmente os modelos de tracção traseira, também podem incluir a suspensão traseira independente. Carros com as quatro rodas suspensas independentemente são conhecidos como "suspensão totalmente independente". Sistemas de suspensão independentes podem apresentar qualquer número de layouts mecânicos e muitas vezes são bastante complexas. Por esta razão, suspensão independente completo é encontrado em carros e caminhões mais caros ou orientada para o desempenho.
Comuns Suspensão Termos
muitos termos usados existem que se referem a determinado tipos de suspensão. O "MacPherson Strut" é um projeto simples no qual uma mola e amortecedor pivô em uma rótula que o veículo recebe a energia cinética dos impactos com a estrada. A "suspensão double wishbone" é comumente citado na comercialização de automóveis. Este termo refere-se a um par de braços wishbone em forma que suportam o eixo da roda com um amortecedor de mola e /ou choque imprensado entre os dois. Suspensão double wishbone ocupar uma grande quantidade de espaço sob o veículo, mas permitem uma grande amplitude de movimento da roda. "Suspensão I-Beam" é outro termo comum. I-Beam suspensões, também conhecido como "suspensão I-Beam gêmeo," é na verdade um projeto raramente usada no qual um eixo sólido é dividido e voltou em um padrão de deslocamento que produz suspensão dianteira independente. Essa configuração é útil em caminhões que transportam cargas pesadas, mas fornece pouca absorção de choque quando o veículo sem carga.
Outros sistemas de suspensão
Alguns sistemas de suspensão especiais foram utilizados ou experimentado em alguns casos. As suspensões ajustáveis são comuns em carros destinados para corridas, estes podem ser ajustados para as condições da estrada ou levantado e baixado para fornecer aerodinâmica superior para os sistemas de suspensão car.Electromagnetic oferecer uma solução completamente diferente para o problema do amortecimento da vibração inerente à condução. Suspensão eletromagnética também é usado em algumas rodas experimentais que contêm o seu próprio mecanismo de suspensão interna, eliminando assim a necessidade de espaço para o eixo eo chassis do veículo a ser reservado para as fontes tradicionais e shocks.Another exclusivo sistema de suspensão era conhecido como "suspensão Hydrolastic "e foi desenvolvida pelo Dr. Alex Moulton para Mini British Motor Corp 's em 1960. Suspensão Hyrdolastic ligado para as rodas dianteiras e traseiras (bem como as rodas estão conectadas em suspensões dependentes) para mais nível de condução. Os princípios por trás da suspensão Hydrolastic acabou sendo incorporado em outros sistemas de suspensão.