Automóveis são máquinas altamente complexas, com uma variedade de sistemas interdependentes. Como tal, eles necessitam de manutenção periódica para executar em seu pico de eficiência. Essa manutenção periódica é geralmente chamado de tune-up. Isto é especialmente importante no mundo de hoje, onde a economia de combustível e emissões são tão importantes. Dependendo do tipo de veículo que você está dirigindo, o tipo de condução que você faz ea idade de seu carro, o tempo entre a melodia ups podem variar. Saber quando para realizar uma ou levar o seu carro até a loja você pode economizar tempo e dinheiro. Sugestão do fabricante
O primeiro lugar para verificar a sua agenda tune-up é no manual do proprietário do seu veículo. O programa de manutenção deve ser claramente indicados, juntamente com a melodia típica up itens: velas de ignição, cabos de vela de ignição, componentes e ajustes. Tente manter esse cronograma.
Além manual
do Proprietário Às vezes, um veículo precisa de um tune-up com mais freqüência do que o manual do proprietário estados. Isso pode ser verdade, se o veículo é conduzido em condições extremas, ou se a quilometragem está ficando alto. Neste caso, ouvir o seu carro. Dificuldade de partida, hesitação em aceleração, o aumento das emissões de gases de escape (fumaça) ou pobre economia de combustível podem ser sinais de que um tune-up é necessário. A economia de combustível pode ser facilmente verificado periodicamente. Basta encher o tanque de gasolina por todo o caminho para cima. Em seguida, registrar a quilometragem ou redefinir a sua viagem odômetro para zero. Dirija até quase vazio e encher a cheia. Anote o número de litros necessários para encher o tanque e dividir pelos quilómetros percorridos desde a última encher-se. Isto lhe dará milhas por galão.
Carros mais velhos
recentes automóveis têm ignição eletrônica e injeção de combustível obrigatória para os padrões do governo federal. Apenas com o uso de controlo por computador contínua pode ser mantido estas normas. Veículos mais antigos usam carburadores e sistemas de ignição mecânicos. Ambos os carburadores e sistemas de ignição mecânicos exigem manutenção mais freqüente do que os sistemas modernos.
Mecânica Ignition
sistema ignições mais antiga, geralmente aquelas feitas antes de meados dos anos 1980, use uma ignição sistema de pontos e com um condensador. Estes pontos de desgaste rápido e também tendem a corroer as velas mais rapidamente. Pontos usados são indicados por partida difícil e hesitação em aceleração. A diferença de pontos deve ser verificado a cada poucos milhares de quilômetros, especialmente se você fizer um monte de stop-and-go de condução. O vácuo e avanço de ignição mecânica também deve ser verificado neste momento.
Carburadores
Carburadores têm pouco ou nenhum sistema de controlo automático assim deve ser continuamente ajustado. Os sistemas que tendem a sair do ajuste rapidamente são o motor de arranque automático, ocioso, e mistura. Se seu carro tem um carburador e está enfrentando problemas para iniciar ou em marcha lenta quando frio, ele pode muito bem precisar de ajuste da sufocar. Dificuldade em marcha lenta quando quente pode muito bem indicar um parafuso inativo mal ajustada. Fumaça azul para fora do tubo de escape é muitas vezes uma indicação de uma mistura excessivamente rica, enquanto a batida pode ser um sinal de uma mistura pobre.
Listen to Your Car
Saber o que ouvir e procurar é o sinal mais seguro de que um carro precisa de um tune-up. Assim, aprender a ouvir e olhar para esses sinais e você vai economizar dinheiro e ter uma melhor experiência com seu mecânico quando o tempo vem para levar o carro para um tune-up.