Toyota passou por muitas reformulações gerações em seus modelos ao longo dos anos. Além disso, uma atualização de segurança para o three-way-ombro-e-cintura cinto que usamos hoje foi introduzido como cinto de segurança padrão da montadora no final de 1970. Dependendo do ano e modelo do seu Toyota, as seguintes instruções podem ser bastante diferentes. Contudo, o entendimento de que o processo deve ser bastante semelhante. Coisas que você precisa
chave Mão definir
Ratchet, extensão e soquete conjunto
Wire-cutter/stripper/crimper ferramenta
Elétrica bunda conectores
específica Toyota manual de reparo
chave de fenda Set
Torquímetro
substituição dos cintos de segurança
Mostrar mais instruções
1
localizar onde o ombro top parafusos de retenção aproveitar ao painel interior superior. Alguns Toyota pode ter um parafuso exposta no retentor arnês, enquanto que outros podem ter uma snap-on tampa plástica (geralmente a cor do interior) que necessita de ser erguida com uma chave de fendas para revelar o parafuso de retenção (s). Retire a tampa, se for o caso, e, em seguida, remover o parafuso de fixação.
2
Localize o ponto de ancoragem inferior do arnês. Este pode ser o ponto no qual o procedimento torna-se amplamente diferente para diferentes modelos Toyota. Alguns podem ter âncoras arnês aparafusadas no chão do interior, na extremidade do lado de fora do assento. Alguns podem exigir painéis interiores das portas de ser removido. Alguns podem exigir o tapete para ser levantada, o que pode ser feito através da remoção da parte inferior da porta batente do pontapé de placa e depois levantando o tapete. Outros podem ainda requerer a remoção do assento para aceder a âncora parafusos de fixação sob o assento de ambos os lados das ligações de cinto de segurança. Consulte o manual de reparação para o seu modelo específico e ano de Toyota para acompanhar o procedimento correto para remover a âncora do arnês. Uma vez que a base do dispositivo de ancoragem é exposto, a cavilha de retenção (s) são bastante visíveis e remoção deles é o mesmo que para a parte superior da cablagem. Para alguns modelos high-line, como o Camry, também pode haver uma conexão de fio à base de ancoragem do cinto de retração automática. Estes conectores podem ter ligação eléctrica, ou ser directamente conectados ao módulo de retracção. Se necessário, desligar ou cortar os fios, deixando espaço suficiente para religar a nova âncora arnês.
3
Localize os parafusos de quadros, se um ou ambos os pontos de ancoragem do cinto de segurança são mantidas por um parafuso a partir de baixo do carro. Remova os parafusos segurando a cabeça do parafuso com uma chave de mão e usar a catraca e soquete para remover a porca de fixação.
4
Localize a âncora no interior do assento. Novamente, isso pode exigir a remoção dos quatro parafusos que prendem a cadeira no lugar. Retire a âncora parafusos de fixação do cinto de segurança e, em seguida, levantar a âncora para cima do piso ligeiramente. Muitas âncoras cinto de segurança Toyotas terá uma conexão de fio elétrico para o centro de informações do painel de instrumentos. Isto é o que se desliga a luz de advertência no painel do cinto de segurança, quando o grampo do cinto de segurança é colocada para a âncora. Mais uma vez, desligar ou cortar e depois tira a ponta do fio, deixando espaço suficiente para se conectar à nova âncora cinto de segurança.
5
Rewire as conexões elétricas âncora, usando os conectores elétricos bunda, se necessário. Tira a partir de plástico cobrindo os fios usando uma ferramenta wire-cutter/stripper/crimper. Torça o fio exposto a impedi-la de desgaste e, em seguida, inseri-lo em um lado da extremidade do conector. Crimp o conector da extremidade para manter o fio. Combinar as conexões de cor do fio.
6
Substitua o âncora parafusos de fixação em ambos os lados, e os parafusos do quadro, se for o caso. Aperte os parafusos com uma chave de torque e uma tomada de acordo com as especificações constantes do manual do Toyota específico para o seu modelo.
7
Substitua o conjunto do retentor arnês. Apertar o parafuso (s) de acordo com as especificações. Substitua o resto dos componentes removidos - painel da porta (s), cadeira (s), batente da porta pontapé de placa (s) - que eram obrigados a remover o conjunto do cinto de segurança. Por fim, testar o funcionamento do cinto de segurança, certificando-se de que a luz indicadora do painel e, se for o caso, o módulo de retração automática estão funcionando corretamente.