Alguns podem achar isto difícil de acreditar, mas baterias de chumbo ácido têm sido utilizados por mais de 100 anos. Quando se trata de baterias de armazenamento de energia, os mesmos princípios químicos estão ainda a ser aplicado hoje. Muitos problemas ocorrem como resultado de não tratar a bateria do seu carro corretamente. Se você fizer isso, você pode ganhar maior desempenho, confiabilidade e longevidade da bateria. Você precisa começar a pensar da bateria do seu automóvel como um cofrinho: Se você continuar tirando dinheiro e não colocar qualquer volta, você acabará não tem nada. Função
A bateria de carro médio vai durar de 3 a 5 anos. Há muitos fatores que irão determinar exatamente quanto tempo sua bateria vai permanecer funcional. Por exemplo, o alternador do seu carro é responsável por carregar a bateria durante o uso, e repetidas viagens curtas em seu veículo não vai permitir que o alternador para carregar totalmente a bateria, reduzindo sua vida útil. Além disso, se você vive em uma área com temperaturas extremas, isso também pode reduzir significativamente a longevidade.
Considerações
carregadores e testadores de baterias da sua bateria são ferramentas úteis para ter em sua garagem. Se a bateria está completamente morto, então a primeira coisa a considerar é a idade da bateria. Se a bateria for superior a 4 anos, então provavelmente é hora de substituí-lo. Se você acha que a bateria ainda deve estar funcionando, então você pode carregar a bateria mesmo e usar um testador de bateria para ver se ele será capaz de manter sua carga.
Prevenção /solução
Cuidar bem da bateria do seu carro pode aumentar sua vida útil por vários anos. Existem algumas etapas rápidas e fáceis que você pode tomar para manter sua bateria em funcionamento o maior tempo possível. Um exemplo extremamente eficaz estaria usando spray de protetor terminal terminais da bateria algumas vezes por ano, o que irá reduzir a quantidade de corrosão que se acumula, permitindo assim que seu alternador carregar a bateria de forma eficaz.
Aviso
Substituir ou simplesmente desconectar a bateria em um novo modelo de carro pode levar a muitos problemas. Além dos problemas maiores, tais como o arranque do motor, desligando a bateria de um carro equipado de computador pode levar à perda de vários acessórios e funções do seu carro. A perda de ar condicionado, bancos elétricos e janelas, ou até mesmo danos permanentes a determinados módulos eletrônicos, são apenas alguns exemplos do que pode dar errado com adulteração de conexão da bateria.
Especialista introspecção
Se sua bateria está bem cuidado e tem menos de 4 anos de idade, mas ainda está com problemas, então a raiz destes problemas é provável uma fuga de corrente excessiva. Você pode medir as correntes sendo drenados de seu veículo enquanto ele não estiver em uso com um multímetro digital, ou DMM. Consulte as especificações de drenagem elétricos key-off fabricante do seu veículo para descobrir exatamente quantos miliamperes deve ser a drenagem de seu carro quando não está em uso. Depois de realizar um teste, se a quantidade de drenagem parasita em seu veículo é mais do que a quantidade fábrica aconselhado, em seguida, identificar a causa do excesso de drenagem é uma obrigação. Na maioria dos casos o problema é causado por luzes em algum lugar em que o veículo permanecer, mas podem existir outros problemas, tais como relés ou módulos não vai dormir ou desligar corretamente.