O Ford F-150 captador precisa de manutenção regular para mantê-lo funcionando corretamente. Há certos intervalos em que você precisa para inspecionar e /ou substituição de alguns itens no caminhão. Isso inclui não apenas os fluidos essenciais como o óleo do motor, mas também peças de motor, como velas de ignição. Inspeção
Ao verificar o óleo do motor e fluido de transmissão automática, use a vareta na tampa de enchimento de cada tanque. O líquido de arrefecimento do motor, fluido de freio, líquido de lavagem e fluido de direção hidráulica têm marcas indicador em seus reservatórios ou tanques. Estes fluidos devem todos ser verificado uma vez por semana ou a cada 250 milhas, o que ocorrer primeiro.
Se o caminhão tem transmissão manual, você deve verificá-la a cada 3.000 milhas. Remova o bujão de enchimento de fluidos sob o chassi (há uma ficha de preenchimento e um bujão de dreno) e veja se o nível do fluido é até a borda inferior do buraco.
Os pneus também deve ser verificado semanalmente. Se os passos se desgastam mais no centro do que nas extremidades, que são mais inflado. Eles estão sub-inflado se as bordas estão mais desgastados que o centro. Medir a profundidade do piso com um indicador de piso e substituir os pneus se os passos estão abaixo de 1/16 de polegada.
Inspecione a condição do drivebelt em 30.000 milhas, mudando-se há fissuras paralelas às ranhuras ou pedaços de um centímetro ou mais falta das ranhuras.
Replacements
A substituição de manutenção mais comum é o óleo do motor e filtro, o que precisa ser feito a cada três meses ou 3.000 milhas. O filtro requer uma chave de filtro para remover, enquanto que o óleo é drenado da ficha na panela e recarregado no gargalo de enchimento do motor. Utilizar quatro litros de óleo 5W-20.
Os pneus devem ser rodados neste momento, também. Mova o traseiro esquerdo para a frente esquerda. A dianteira esquerda se move para a parte traseira direita. A traseira direita se move para a frente direita. A dianteira direita move-se para a parte traseira esquerda. Se você tem um pneu sobressalente, mova a frente da esquerda para a reposição e o estepe na parte traseira direita.
Alterar o fluido de freio a cada dois anos ou 30 mil milhas. Sifão-lo com uma bomba de vácuo ou um novo peru baster, como você não quer injetar gordura animal /restos em qualquer componente do veículo. Adicione fluido fresco, com a ajuda de um funil.
Os filtros de ar e de combustível também deve ser alterado neste intervalo de 30.000 milhas. O filtro de ar é removido pela abertura da caixa na direita do centro do compartimento do motor. Para remover o filtro de combustível, primeiro aliviar a pressão de combustível, desligando o relé da bomba de combustível na caixa de fusíveis e funcionamento do motor até que ele barracas. Em seguida, localize o filtro montado perto do tanque de gasolina e solte os grampos que prendem as linhas de combustível para o filtro.
Velas
Verifique velas de ignição a cada 60.000 milhas e, se necessário, substituir. Desligue o (preto) cabo negativo da bateria antes de trabalhar neles. Para remover um plug em um motor V6, puxe o seu fio de vela (agarrá-lo até o final de borracha espessa saindo do motor e não o fio fino) e, em seguida, usar uma catraca com um soquete de vela de ignição para remover os plugs. Em um motor V8, retire as bobinas de ignição individuais, desligando seus conectores elétricos e parafusos de montagem para acessar as fichas. Verifique as fichas para corrosão e usar um medidor de espessura reduzida para certificar-se o fosso entre os eletrodos de cada plugue está correta. Torça os plugues antigos ou substituição em seus buracos com as mãos e aperte-os com a catraca antes de substituir os cabos ou bobinas.
É melhor substituir as velas de ignição em 100.000 milhas.