A polia tensora na maioria dos carros mais recentes - a partir de meados dos anos 1980 para apresentar - é na verdade parte de um componente de duas peças denominado tensor automático da correia. O trabalho do tensor é para aplicar a quantidade correcta de tensão à correia de serpentina através do emprego de uma mola helicoidal interna. O tambor é então ligado ao esticador e actua como um guia para o tensor de função. Na maioria das aplicações em veículos, a roldana pode ser desconectado do tensor e depois substituído. Mas é melhor para inspecionar a funcionalidade do tensor, bem como, uma vez que a unidade precisa ser removido para substituir a polia. O nível de dificuldade varia amplamente por marca e modelo. Coisas que você precisa
ferramenta de remoção Belt com adaptadores
Long tratado chave caixa-end set
Ratchet and socket set
veículo específico manual de reparo
Torquímetro
morsa
Mostrar mais instruções
1
Leia a seção do manual de reparação que ilustra o procedimento para remover e substituir o tensor automático da correia em seu veículo. Cada tipo de motor em veículos diferentes, vai empregar um procedimento diferente. Isso ajudará você a informar o que você está se metendo antes de começar. Obter o roteamento diagrama do manual de reparo, se você está substituindo o cinto bem cinto.
2
Localize o tensor automático da correia na lateral ou na frente do motor. Inspecione o tensor de usar a ferramenta certa para liberar a tensão no cinto para que você possa removê-lo da polia. Algumas podem apresentar um 3/8-inch praça-drive ou quadrado de 1,2 cm de entrada-drive que uma catraca de tamanho adequado ou adaptador ferramenta correia serpentina vai caber. Outros podem empregar a cabeça do parafuso da própria polia tensora para pivot o tensor no sentido horário.
3
Instale a ferramenta adequada para a entrada de praça-drive ou cabeça do parafuso fornecido com o escolhido ferramenta e, em seguida, gire o tensionador. O manual de reparo irá ilustrar o caminho que o tensor específica precisa mover-se para aliviar a tensão. Tal como indicado no passo 2, tensores que usar o parafuso da polia na maioria das vezes volta no sentido horário uma vez que o próprio parafuso se desaperta da polia se virou para a esquerda.
4
Retire a correia da polia mais acessível com o tensor na posição articulado (ver Advertências). Permitir a mola do tensor se mudar de volta para a sua posição sentada com cuidado e retire a ferramenta. Se o cinto for substituído, removê-lo do sistema de polias. Se você não está substituindo o cinto, deixá-lo permanecer intacta, com as outras polias remanescentes.
5
Localize e remova o parafuso de fixação do tensor da correia automático (ver dicas). Retire o tensor da correia e inspecionar a parte traseira para um passador de alinhar. Esta cavilha deve ser definido em uma entrada no motor correctamente para posicionar correctamente o esticador. O novo tensor, se for o caso, irá proporcionar uma nova cavilha moldado. Se você estiver substituindo todo o tensor automático da correia, reinstale agora e aperte o parafuso de fixação com as especificações fornecidas no manual de reparo usando uma chave de torque e uma tomada e pule Passo 6.
6
Coloque o automático tensor da correia em um torno de bancada, tomando cuidado para não apertar demais os grampos. Muitos tensores são feitos de alumínio leve e pode facilmente quebrar. Posicione o tensor no vício para que você possa acessar o parafuso da polia. Gire o parafuso da polia anti-horário com uma catraca e um soquete. Remover o parafuso, a anilha de retenção e da polia. Substituir a polia, arruela e parafuso e aperte com o torque especificado ilustrada no manual de reparo. Substituir o tensor no motor e substituir o parafuso. Aperte com o torque especificado.
7
liberar a tensão no tensor da correia automática, utilizando a ferramenta correia serpentina ou uma chave para manipular o cinturão de volta para a polia foi removido. Se você substituiu o cinto, cobra-lo em todo o sistema de polias corretamente. Cintos serpentina vai caber confortavelmente e permita que pouca ou nenhuma margem de erro. Se o cinto não está indo de volta, é porque não está alinhada corretamente, as costelas do cinto não estão devidamente sentados nas ranhuras em uma ou mais polias ou a correia de tamanho errado foi comprado para substituição.