O XL7 foi um mid-size SUV disponíveis a partir montadora japonesa Suzuki Motor Corporation, entre 1998 e 2009. O veículo foi vendido ao lado do modelo Vitara compacto. O XL7 foi redesenhado para o ano modelo 2007, como o primeiro veículo utilitário crossover da Suzuki. Enquanto o XL7 competiu com outros SUVs, oferecendo uma opção de nível de entrada de baixo custo, tornou-se conhecido por vários problemas recorrentes que os proprietários e potenciais compradores devem estar cientes de. Problemas de freio
Um dos problemas mais comuns com o Suzuki XL7 envolve o sistema de frenagem do veículo. Enquanto um recall tratadas algumas questões específicas de freio, outros problemas têm afligido modelos de diferentes anos que não faziam parte do recall. Em alguns casos condutores reportar freios fracos que requerem uma longa distância para levar o veículo a uma paragem completa, resultando num cenário potencialmente perigoso. Em muitos outros casos, os proprietários queixam-se de pastilhas de freio que desgastam prematuramente, especialmente em freios de disco dianteiros do XL7.
Sincronismo Cadeia
A cadeia de sincronismo do motor apresenta um outro comum XL7 problema. A cadeia em si pode tornar-se solta, resultando em um ruído alto, tornando-se suscetíveis à quebra. Em outros casos, o tempo tensores de corrente ter sido conhecida a falhar, levando a uma corrente muito solto com um elevado risco de ruptura ou desengatar completamente. Parte do problema com a corrente de distribuição do XL7 é a declaração de Suzuki que o ruído da corrente de distribuição é normal em um veículo novo, como parte do quebra-in período. No entanto, a Suzuki não especificou em que ponto o ruído da corrente de distribuição deve ser considerado um sinal de falha mecânica.
Recorda
A Suzuki XL7 tem sido objeto de vários recalls. Em 2005, mais de 1.600 modelos foram recolhidos por causa de um problema com o sistema de travagem. Discos de freio com defeito foram encontrados para ser suscetível a quebrar quando usado para fazer uma descida de emergência parar. Novos discos foram instalados para os proprietários de XL7s com este problema. Outra recordação, feita em 2003, envolveu cerca de 200 mil veículos. O recall dirigida cabos fracos utilizados no sistema de controle de velocidade, o que poderia impedir o maquinista de operar o controle de velocidade corretamente.
Questões de Segurança
Outras Suzuki XL7 recalls lidaram diretamente com as questões de segurança. Em 2007, foram recolhidos mais do que 900 modelos da XL7 devido à utilização de materiais incorrectos na instalação do pára-brisas. O pára-brisa foi particularmente propensas a sair de seu quadro durante um acidente - que pode causar ferimentos. Novo vidro foi instalado nos casos em que inspeções negociante revelados problemas. Apesar de apenas o pára-brisa era a fonte do recall, novo vidro também foi instalado nos vidros laterais e traseiro liftgate em alguns casos.
Problemas gerais
Outro grupo de problemas com o XL7 envolvem deficiências gerais ou falhas. Muitos proprietários se queixaram do ruído rodoviário excessiva, especialmente durante a condução em altas velocidades. A qualidade dos materiais do interior do XL7, juntamente com o seu ajuste e acabamento, também foram criticados por colaboradores. Em termos de confiabilidade geral, o XL7 recebeu um medíocre "5" ranking (de 10) de EUA News & World Report e foi citado como especialmente inferior a outros SUVs em seu segmento de mercado (embora o XL7 é realmente com preços abaixo de muitos de seus concorrentes diretos).