Problemas com o Hyundai XG300l
Introduzida nos Estados Unidos por apenas um ano modelo 2001, a Hyundai XG300 foi fabricado como um sedan de luxo de médio porte para o mercado norte-americano (foi chamado de XG Grandeur na Coréia do Sul - o país do fabricante do carro, Hyundai). No ano seguinte, foi re-badged como o XG350 com algumas alterações importantes, tornando-se um carro diferente do seu antecessor. Airbags laterais
Alguns Hyundai XG300s pode ter chicotes elétricos defeituosos e conectores que montar para a montagem de almofada do assento ajustável. A luz de airbag pode ser desencadeada como resultado, o que indica que os airbags laterais não pode ser implementado no caso de ocorrer um acidente. O risco de lesões devido ao impacto lateral pode ser aumentada como consequência. Distribuidores autorizados pode prenda os chicotes e conectores sem fio para quadros assento da frente do carro gratuitamente.
Tire Pressure
Alguns XG300s Hyundai pode ter cartazes da pressão dos pneus que deixar de cumprir FMVSS n º 110, que é um padrão que o Departamento de Transportes dos Estados Unidos define para a regulação da pressão dos pneus de veículos do país. Pressão dos pneus incorrecta pode desgastar prematuramente os pneus e afetar negativamente a movimentação do veículo. Os proprietários podem obter, um cartaz correto livre de qualquer revendedor autorizado.
Powertrain
Alguns Hyundai XG300s tinha módulos de controle de powertrain (PCM) que foram fabricados de forma inadequada. Isso pode ser atribuída a um condensador que não foi instalado corretamente na placa de circuito - algo que pode danificar o sensor de falha de ignição do motor e causar estagnação. Um revendedor autorizado pode substituir o PCM gratuitamente.
Suspensão
Uma condição que também aflige alguns Sonatas Hyundai e XG350s (sucessor do XG300), é uma invulgarmente rápida corrosão do sub-chassi dianteiro, acelerou durante o inverno. Sinais de corrosão incluem tração direção e desalinhamento dos pneus. Este problema pode ser facilmente detectado durante a manutenção regular. No entanto, ignorando estes sinais podem resultar na eventual perda de poder de tracção às rodas, bem como o contato da roda dianteira com o pára-choque ou roda bem.
Um revendedor autorizado pode inspecionar o sub-quadro para medir a quantidade de corrosão. Se não for tão grave, o comerciante pode adicionar furos de drenagem e anti-ferrugem-lo. Caso contrário, o concessionário terá que substituir toda a sub-frame. Ou serviço será fornecido gratuitamente.
Motor
Alguns XG300s Hyundai pode ter uma falha do fluxo de ar Massa (MAF) sensor. O sensor MAP é necessária para determinar a massa de combustível correcto entregue ao motor. Tal falha pode causar o "Check Engine" light para vir. Sensores MAF podem ser substituídos a sua concessionária local.