Aparecendo nos Estados Unidos em 1979, o Mazda midsize 626 foi certificado pelo governo federal como um carro nacional, uma década depois. Ela foi colocada entre Protege compacto da Mazda Millenia e sua luxuosa. O Mazda 6, atualmente em produção, é o sucessor do Mazda 626. Primeira e segunda geração
A primeira (1979-1982) ea segunda geração (1983-1987) Mazda 626s são extremamente raros por causa de sua idade. Assim, há pouca ou nenhuma informação sobre problemas do veículo para 626s dessas eras.
3rd Generation
Alguns de terceira geração (1988 a 1992) Mazda 626s podem ter batendo ruídos provenientes da suspensão em caso de curvas fechadas ou dirigir sobre uma colisão. Isso pode ser resolvido com a introdução de um assento de mola de borracha. Além disso, existe a possibilidade de ocorrer uma fuga de água a partir do farolim do travão /caixa de luz para o tronco, o qual pode ser interrompido por substituição da vedação nesta área.
Um problema original de 1990 Mazda 626s é o ar- condicionado vazamento de refrigerante. Isto é devido ao grampo de aço provocando corrosão no tubo de alumínio que tem para o receptor /secador de A /C. O tubo pode ser substituído, ainda que o vazamento pode acontecer novamente se o tubo não é envolto por fita isolante antes de reintroduzir o grampo.
4 ª Geração
infinidade de problemas, grandes e pequenos, apatetar quarta geração Mazda 626s (1993 a 1997). As maçanetas externas são propensas a se soltar, A performance /C é geralmente medíocre, soldas de apoio limpador do braço são frágeis, velocímetros tendem a falhar, amortecedores radiador mal posicionados causar vibração roda de direção, e vazamentos de transmissão pode ocorrer devido a danos selos hub torque-conversor.
O maior problema com quarta geração Mazda 626s, no entanto, são com o motor. Montagens de motor originais são frágeis (Mazda oferece substituições redesenhados), eo motor pode parar se não houver um tubo de snorkel em massa do fluxo de ar rachado. Além disso, o motor pode produzir uma variação de sons devido ao deslizamento entre a engrenagem escape-árvore de cames orientado e equipamento de fricção, ou acúmulo de carbono na câmara de combustão.
5 ª Geração
A quinta e última geração (1998 a 2002) são os menos propensos problema da Mazda 626s. Veículos com guincho de freio pode receber novas sapatas de freio traseiras com material de revestimento revista para controlá-la, e um aquecedor bloco redesenhado feitas de latão fundido está disponível para evitar fugas de refrigerante. Além disso, a Mazda tem um suporte redesenhado para ruídos feitos pela válvula de controle de emissão de vapor. Alguns 1999 626s têm tetos solares defeituosas, altura em que o revendedor pode verificar quebrados ou faltando clipes painel-adesivos, guias soltas, ou problemas de cabo e motor.
Conclusão
Para a maioria de seu funcionamento, o Mazda 626 foi mais vendido do fabricante do carro. No entanto, em termos de confiabilidade (e muito menos popularidade e vendas), ficou aquém dos seus concorrentes de porte médio como o Toyota Camry e Honda Accord.