A Suzuki XL 7 midsize SUV foi produzido de 1998 até 2009. A segunda geração XL projeto 7 foi lançado em 2007 e tornou-se a primeira oferta crossover da Suzuki. Durante sua temporada de 11 anos, o XL 7 serviu como um companheiro para o compacto Suzuki Vitara. Como um nível de entrada SUV com um preço baixo, o XL 7 tornou-se o assunto de várias preocupações recorrentes que os potenciais compradores devem considerar ao comprar um SUV. Deficiências
Alguns dos problemas com a XL 7 são questões gerais como citados pelos proprietários e críticos automotivos. Algumas dessas queixas têm-se centrado em torno da qualidade interior do XL 7, que não tinha o ajuste e acabamento de muitos de seus concorrentes. Materiais precárias e isolamento também foram utilizados, levando a reputação do XL 7 como sendo muito barulhento, especialmente durante a condução em estrada. A XL 7 também recebeu avaliações de confiabilidade abaixo da maioria dos seus concorrentes diretos, levando alguns compradores dispostos a gastar um pouco mais de dinheiro para considerar outros fabricantes.
Problemas de segurança
XL 7 tem sido objecto de vários Suzuki lembra para questões que envolvem equipamentos de segurança específico. Um recall envolvendo cerca de 900 veículos foi promulgada em 2007, para lidar com um problema envolvendo pára-brisa do XL 7. Alguns pára-brisas foram instalados usando o tipo errado de selante, deixando-as em risco de sair de seus quadros em certos tipos de falhas. Concessionários Suzuki instalados novos pára-brisas para corrigir o problema. Alguns comerciantes também instalados novos painéis de vidro na porta traseira traseira do XL 7, embora que não foi mandatada pelo recall.
Outros Recorda
Outro lembra afetou a XL 7 em formas não diretamente relacionadas com a segurança. Em 2003, cerca de 200.000 veículos Suzuki foram convocados para revendedores para instalar novos cabos utilizados pelo sistema de controle de velocidade quando se descobriu que os cabos originais poderiam tornar-se progressivamente desgastado e deixar de funcionar. Cerca de 1.600 veículos foram retirados em 2005 para lidar com um problema que envolve os discos de freio com defeito que foram determinados para ser propenso a rachar sob uso pesado. Concessionárias instalados novos discos para corrigir o problema.
Sincronismo problemas da cadeia
Um dos problemas mais comuns com a XL 7 envolve a cadeia de sincronismo do motor. Cadeias de ter sido conhecida a soltar, resultando em excesso de ruído durante a condução. Correntes soltas também são mais propensos a quebrar ou ficar desengatado, levando a falha súbita do motor. Além disso, os tensores de corrente de temporização em alguns XL 7 modelos têm sido susceptíveis de quebra, permitindo que a cadeia de escorregar. Suzuki afirmou que uma certa quantidade de ruído da corrente de distribuição é de se esperar em uma nova XL 7, mas que tem confundido alguns motoristas que não conseguiram ter seus veículos atendidos quando o barulho persistiu.
Sistema de travagem
Ao lado do freio de disco de recuperação de 2005, outras questões freio têm sido relatados em grande número. Alguns XL 7 proprietários experimentaram freios fracos que não conseguem parar o veículo, a menos que uma grande quantidade de pressão é aplicada. Que também resulta em uma distância mais parar. Outro problema, mais comum em freios de disco dianteiros do XL 7, envolve pastilhas de freio que se desgastam muito rapidamente e exigem substituição frequente.