GM Mapa Sensor Informações
sensores MAP (pressão absoluta do coletor) são utilizados em mais de metade de todos os motores com injeção de combustível e são utilizados para regular a relação ar-combustível através da medição de pressão de vácuo coletor versus pressão de ar do lado de fora. Embora ridicularizado por alguns como inferior aos sistemas de fluxo de ar de massa, sistemas MAP são geralmente superiores em termos de confiabilidade, que é a principal razão pela General Motors emprega-los em quase todas as aplicações de inadimplência. Função
sensores MAP GM usar um ou um par de diafragmas internos para medir a pressão do ar. O mapa de amostras do sensor do colector de admissão de vácuo quer directamente quer através de um tubo e mede a força de vácuo esta exerce sobre um diafragma, o qual é aberto no outro lado à pressão do ar exterior. Embora a maioria dos projetos mais recentes da GM são de estado sólido (sem partes móveis), o princípio permanece o mesmo.
Aparência
A maioria dos sensores mais recentes GM MAP são caixas retangulares feitas de plástico preto, que medem cerca de três centímetros por 2 centímetros por um centímetro. Estas caixas estão ligados diretamente ao coletor de admissão na maioria dos carros e amostra de vácuo através da extrusão de tubos de meia polegada que desliza na porta manifold. Esta extrusão selos com um selo de borracha do tipo sanfona, que é geralmente laranja ou verde-pálido na cor.
Chicote de conexão
sensores MAP GM usar um nonreversible cablagens para a instalação à prova de erro. Todos os novos sensores GM usar um cinto de três fios, mas alguns mais antigos podem usar dois fios. O chicote é presa com uma trava que pode ser liberado com uma chave de fenda e deve ser contratado em instalação para selar o conector do tempo apertado.
Conhecido Falhas
sensores MAP como um todo são muito resistentes, pois eles contêm apenas um ou sem partes móveis. Únicos inimigos reais dos sensores do mapa são danos causados pela umidade e física. GM geralmente faz um bom trabalho de isolamento de suas conexões contra o tempo, para que a umidade é raramente um problema se a conexão é segura. O dano físico é improvável, exceto durante a substituição. Plástico da extrusão de tubos torna-se frágil com a idade, ea mecânica de mão pesada acidentalmente pode retirá-lo no colector.
Custo médio
sensores MAP diesel são os mais baratos, custando cerca de 18 dólares cada. Sensores MAP gasolina Delphi GM são basicamente idênticos de carro para carro e correr entre US $ 43 e US $ 47, dependendo da localização. Sensores MAP turbo a gasolina tem que lidar com a maior quantidade de variação de pressão e, portanto, são os mais caros. Um sensor de turbo-motor Delphi será fixado de volta entre US $ 110 e US $ 140.