Problemas com a KIA Rio Car
O Rio é um carro subcompacto produzido desde 2000 pela montadora sul-coreana Kia. O Rio foi redesenhado para o ano modelo 2005, e em 2009 ele é oferecido como um sedan de quatro portas e hatchback de cinco portas. Kia especializada em automóveis de baixo preço, eo Rio é um modelo de nível de entrada. Ele tem sido conhecido para experimentar certos proprietários comuns problemas e os potenciais compradores devem estar cientes. Problemas de motor
Alguns dos problemas mais comuns com o Kia Rio envolver motor de quatro cilindros do veículo. Muitos problemas diferentes motores têm sido observados, incluindo motores que são difíceis de começar ou parar de forma intermitente, correias dentadas quebradas e áspero em marcha lenta. Alguns motoristas também tiveram que substituir as velas de ignição e vela de ignição fiação depois de um curto período de tempo para lidar com esses problemas no motor (ou similar). Na maioria dos casos, problemas de motor são cobertos pela garantia de powertrain de um novo veículo, mas em uma Rios velhos, usados, eles podem ser reparos caros.
Problemas elétricos
Outro tipo comum de problema com o Rio envolve o sistema elétrico ou acessórios poder. Fiação defeituosa tem sido conhecido para levar a luz de freio que não para iluminar, assim como os faróis que permanecem, mesmo quando o carro foi desligado. Outros problemas - incluindo defeito medidores de painel e acessórios de alimentação, tais como janelas e fechaduras que não funcionam adequadamente - pode ser difícil de diagnosticar. Isso ocorre porque eles podem ser um sintoma de vários problemas diferentes, incluindo um fusível queimado, uma bateria com defeito, um motor quebrado ou ruim fiação.
Recorda
O Rio tem sido objecto de vários recalls por Kia para lidar com os problemas conhecidos que afetam vários sistemas do veículo. Em 2005, a Kia lembrou 24.000 veículos para substituir as rodas que haviam sido fabricados de forma inadequada e estavam sujeitos a rachaduras após ser conduzido a longas distâncias. Em 2004, o Rio foi envolvido em um recall de mais de 187.000 veículos, o que foi promulgada para lidar com os distribuidores de combustível defeituosas que eram suscetíveis a rachaduras e causando um vazamento de combustível. Alguns 57.000 veículos foram recolhidos em 2003, para corrigir distribuidoras de combustíveis que foram atingidas por um problema não relacionado.
Segurança Recorda
O Rio também foi recordado por causa de problemas específicos que afectam sistemas de segurança do veículo. One 2006 recall foi destinado para lidar com um problema envolvendo conjuntos de cinto de segurança que poderia deixar de garantir um assento de criança em caso de acidente. Este recall incluiu mais de 32 mil carros. Em 2005, um recall separado de mais de 90.000 veículos resultou de uma falha para atender aos padrões de segurança federais para o mecanismo que ancora uma cadeira de criança no lugar.
Problemas gerais
Outro grupo de problemas com o Kia Rio são deficiências gerais observados pelos condutores e críticos automotivos. A primeira geração do Rio era conhecido por seus materiais de baixa qualidade ea aparência barata ea sensação do interior. A suspensão e qualidade de passeio também foram criticados em modelos mais antigos do Rio, mas foram melhoradas quando o carro foi redesenhado. O motor do Rio também tem sido alvo de várias denúncias para a sua falta de poder e níveis excessivos de ruído.