O Chevrolet Corvette C5 foi produzido a partir de 1997 até 2004. Este modelo de Corvette veio equipado com um manual de seis velocidades ou uma transmissão automática. Mudanças significativas para o trem de força foram incorporados em relação ao modelo anterior, o C4. A adição de um tubo de torção e da transmissão na traseira do carro são dois dos maiores alterações. Com essas mudanças no projeto, o procedimento para retirar a transmissão é consideravelmente diferente dos modelos anteriores. Coisas que você precisa
Piso jack
Jack está
bateria do terminal chave
Lug chave
soquetes métricos
Ratchet e extensões
Alicates
ar chave de impacto
Fio
grande chave de fenda imagem Small chave de fenda
Metric queimado linha chave
Mostrar mais instruções
1
Elevar o Corvette com uma tomada de piso e apoiar o carro com quatro stands jack. Abra o capô e desconecte o terminal negativo da bateria. Coloque a transmissão em ponto morto.
2
Remova a roda traseira com uma chave de roda. Desligar o silenciador do lado direito usando um soquete e catraca.
3 Retire o painel de encerramento do túnel, que é usado para colocar a linha de transmissão a partir do fundo. Haverá cerca de 10 parafusos que você vai remover com um soquete e catraca. Remova toda a placa flexível de torque parafusos conversor depois de tomar o plug acesso para fora da habitação sino traseiro. Use uma extensão para a configuração do soquete e catraca para os parafusos da placa de Flex.
4
Solte a braçadeira segurando o hub eixo da hélice entre a transmissão eo tubo de torque, usando um par de chaves. Retire o cabo de mudança com um alicate, e posicioná-lo para fora do caminho.
5
Remova a mola transversal, que faz parte da suspensão traseira, usando uma catraca e soquete. Desligue o tirante de pneu exterior termina e menores parafusos dos amortecedores. Retire as juntas esféricas inferiores formar as juntas de direção, removendo as porcas finais com uma chave inglesa. Coloque um apoio sob a transmissão.
6
Unbolt o membro traseiro e travessa da transmissão e suspensão, utilizando uma chave de impacto do ar e tomadas métricas apropriadas.
7
Separe os eixos meia esquerda e direita do diferencial, se necessário, usando uma chave de fenda para erguê-los suavemente para longe do diferencial. Apoiar os semi-eixos usando o fio resistente ligado ao chassi do carro.
8
Abaixe o trem de acionamento um pouco. Remova todas as conexões elétricas com a mão, ou com a ajuda de uma pequena chave de fenda, se necessário.
9
Abaixe o trem de acionamento até que as linhas radiador de óleo estão expostos. Desconecte as linhas de radiador de óleo com uma chave de linha queimado. Remova os cinco parafusos da linha de transmissão para a carcaça do volante, usando um soquete e extensão com a catraca.
10
Erguer a linha de transmissão do motor com uma grande chave de fenda, e diminuir o unidade de linha no chão.
11
Remova os parafusos restantes segurando o diferencial para a transmissão, usando chaves métricas.
12
Erguer o diferencial além da transmissão com cuidado, de trabalho em torno da circunferência da transmissão. Se necessário, use a grande chave de fenda para separar cuidadosamente as duas unidades.