O CL500 Mercedes-Benz é um dos destaques da montadora CL-Class do veículo. É um cupê de luxo em produção limitada, estreando em 1998. O CL500 empresta seu estilo do roadster SL-Class e é considerado juntamente com os sedãs Classe S como um dos principais modelos da Mercedes-Benz. O CL500 tem uma série de problemas mecânicos, cosméticos e elétrica, embora nenhum deles é relativamente grande. Iluminação Exterior
Cerca de 2000 CL500s pode falhar se conformar com a Federal Motor Vehicle Safety Standards (FMVSS) n º 108, que estabelece requisitos para a iluminação exterior. Isto é devido ao excesso de luz que as lâmpadas da frente do carro emitem, causando assim uma maior brilho e acuidade visual. Concessionárias podem reajustar o objetivo das lâmpadas para reduzir a produção de luz.
Leaks
Há alguns CL500s do modelo anos 2000-2004 que pode ter fluido hidráulico vazamento próximo do catalisador, como resultado da corrosão no tubo de distribuição de pressão do corpo de controlo activa (ABC) de altura. O fluido pode entrar em contato com o motor, que, se quente, pode provocar um incêndio. Dealers pode instalar uma mangueira resistente à corrosão.
Blower Motor Regulador
Há alguns CL500s do modelo anos 2000-2004 que podem ter superaquecimento do motor do ventilador reguladores, devido a um defeito no circuito interno. Essa condição poderia estragar ou deformar o plástico, isolamento e fiação em torno dela. Concessionárias podem substituir o regulador do motor do ventilador.
Trunk
Alguns 2003 e 2004 CL500s pode ter defeito molas tampa da mala que impedem a tampa do porta-malas de ficar na posição vertical. Concessionárias podem substituir ambas as molas tampa da mala para evitar qualquer lesão que poderia ocorrer se alguém está chegando no tronco
Interior Lighting
Alguns CL500s -. Particularmente os da 2000, 2001, 2002, 2004 e 2005 anos modelo - podem ter alguns medidores e indicadores que não conseguem iluminar. Nesta situação, os concessionários terão de substituir os módulos necessários.
Limpa Pára-brisas Bottle Mangueira
Alguns 2001 CL500s pode ter o material de revestimento sobre a conexão elétrica do aquecimento pára-brisa mangueira garrafa máquina de lavar superaquecer. Como um resultado possível, o plástico envolvente e isolamento pode derreter. Concessionárias seria necessário substituir o tubo de garrafa máquina de lavar.
Blower Motor Fuse Holder
cerca de 2000 e 2001 CL500s, o condutor elétrico do porta-fusível do ventilador do motor pode levar em mais calor do que o necessário, o superaquecimento assim, desabilitando o motor do ventilador e, assim, privando o carro de capacidades desembaçador de janela. Concessionárias seria necessário substituir os fusíveis motor do ventilador.