Um sensor de pressão absoluta do coletor é um tipo de sensor que mede a variação que ocorre em pressões distribuidor do motor. Embora seja utilizado para determinar a quantidade de pressão e densidade do ar no motor, não devem ser confundidos com os outros sensores, tais como um sensor barométrica e um fluxo de ar de massa (MAF) sensor, que são usadas, respectivamente, em altas altitudes e medir os o fluxo de ar ea densidade necessária para chegar a ajustes de combustível. Descrição
Um sensor de pressão absoluta do coletor é um tipo de sensor comumente encontrados no sistema de um motor de combustão interna de controle eletrônico. Tais motores que utilizam um sensor MAP são combustível injetado. Dever principal do sensor MAP é fornecer informações instantâneas pressão de admissão à unidade de controle do motor de modo que a densidade do ar e taxa de fluxo de massa de ar são calculadas para chegar a uma combustão ideal.
Usa
A principal função de um sensor MAP é determinar informações sobre massa de ar, o fluxo de densidade e outras medidas de componentes para ajudar o motor de calcular a dosagem de combustível necessário para que o motor funcione. Também é usado pela unidade de controlo do motor para detectar o fluxo de ar de admissão, e seus dados podem ser usados para calcular a velocidade e densidade ambos ao mesmo tempo. Sensores MAP também são encontrados em OBD II (de diagnóstico a bordo) dispositivos que teste recirculação dos gases de escape para outros motores.
Cálculo
vácuo é o principal fator medido em sensores MAP. Trata-se a diferença entre a pressão absoluta do colector de admissão e a atmosfera circundante. Uma vez que a comparação vácuo é determinado, o motor, então, saber como responder à massa de ar e, eventualmente, injetar a quantidade certa de combustível para que ele funcione. A pressão absoluta é necessária para calcular a massa, e é diretamente proporcional à densidade do ar e inversamente proporcional à temperatura absoluta.
Significado
sensores MAP
realizar uma grande importância, especialmente na evolução dos motores de combustão interna. Eles fazem parte de sistemas de injeção de combustível, que substituíram o papel dos carburadores levando combustível para o motor. Na verdade, os carburadores foram realizados cálculos precisos para determinar o fluxo de volume de ar e vácuo, mas os sistemas de injeção de combustível, com a ajuda de sensores MAP, foram capazes de fornecer não só o desempenho preciso, mas preciso de medição de combustível, tornando assim caminho para o combustível mais rápido, mais eficiente desempenho do motor.
EGR Testing
Além de ser parte de um sistema de controle do motor, sensores MAP também são usados em dispositivos OBD II, que são usados para verificar a válvula EGR para a funcionalidade adequada durante a condução. Durante a desaceleração, a baixa pressão absoluta é presente, eo PCM irá abrir a válvula e verificar os valores do sensor MAP. A válvula EGR está funcionando corretamente, se a pressão absoluta do coletor aumenta à medida que mais gases de escape entrar.