Cada parte do carro tem o seu propósito eo catalisador não é diferente. Concebido como um método mecânico de reduzir as emissões dos motores e poluição relacionada ao ar, essas unidades tornaram-se uma parte necessária de um automóvel nos Estados Unidos. As leis são tão rígidas, qualquer adulteração de um sistema de emissão de certificado é necessário para ser comunicada ao governo por empresas de reparação automóvel que encontrar o problema. Dito isto, as forças inesperadas têm causas problemas de forma imprevista: os materiais básicos usados para fazer os catalisadores tornaram-se agora mais valioso do que a própria peça. O que é um conversor catalítico?
O catalisador foi projetado para capturar e diminuir o impacto das emissões dos veículos a partir da exaustão do motor. Primeiro instalado em larga escala na produção de automóveis no início de 1975, a parte foi devido aos esforços da Agência de Proteção Ambiental para limpar a poluição do ar. A instalação é necessária em todos os veículos de combustão, incluindo carros, ônibus, equipamentos de construção, móveis e quaisquer outros veículos movidos a gás licenciados
As emissões que viajam através do conversor ainda, eventualmente, se emitidos;. No entanto, como eles vão através do conversor de seus elementos de reagir com os materiais na parte de se tornar menos tóxicos no ar do que se foi diretamente para fora do motor.
Black Market Pricing
Em 2007 e 2008 os preços das commodities dispararam nos mercados de investimento dos EUA. Porque muitas commodities estavam ligados diretamente ao mercado, o seu preço à vista ou valor diário disparou a demanda para fins de investimento estava disposto a pagar preços mais elevados. Isso elevou o custo para coisas como petróleo e ouro.
Conversores catalíticos incluem materiais de commodities, como ouro, paládio e platina mesmo. Os valores não estão em tamanhos grandes. Em vez disso, muitas vezes eles são banhados para as partes internas do conversor para ajudá-lo a executar sua função.
Como os preços das commodities subiram, peças recicladas e limpeza ganhou valor monetário significativo. Pouco tempo suficiente, os catalisadores foram sendo serrado carros por ladrões e, em seguida, vendido a sucateiros de metal. Eles, por sua vez, vendeu as peças para as empresas que removidos os metais preciosos e recuperou-los. Com os preços atirando-se para os pagamentos de resgate, a taxa de roubo de converter também o fez.
Perdas desenfreado
No auge da demanda revenda, conversores que foram roubados poderia buscar tanto quanto $ 30 por unidade roubado. O roubo e metais preciosos agravado custos, conduzindo assim a parte do conversor de alta. Agora conversores tornou-se necessário para as peças de resgate e para a substituição de carros danificados. Um bom ladrão poderia bater um estacionamento e fugiu com 10 a 20 conversores em poucos minutos.
Lucros Reparação de Mecânica
O motorista azarado atropelado por um conversor roubo também tem um custo de reposição e reparação de lidar. Custos de reparação variam de US $ 200 a US $ 1.000, dependendo do carro e quem faz o serviço - não uma solução barata. Com reparos média tanto quanto 15 a 20 carros por dia para alguns mecânicos, a demanda regular de indústria começou a dirigir preços conversor para cima também.
Conclusão
O valor de conversores caiu uma vez que muitos dos preços de commodities metálicas caíram em termos de valor de mercado. Dito isso, o problema pode ocorrer novamente, enquanto há ladrões dispostos a fazer o trabalho e metais valiosos aumento de preço novamente.