Ford tem uma longa história de boa engenharia e confiabilidade, mas de vez em quando um ovo ruim faz esgueirar-se através, que contém algum defeito que comprometa a segurança ou sistemas de emissões. O público é dado a conhecer destes defeitos por meio de um recall, depois do qual o fabricante é obrigado a reparar os defeitos, sem nenhum custo para o proprietário. Solta Oil Lines
Ford anunciou o recall em 2008, que afeta cerca de 1,5 mil exploradores e Mercury Mountaineers com 4.6L V-8, motores produzidos em Louisville, KY, a fábrica da empresa entre 23 julho-14 agosto, 2007. As transmissões usadas com estes motores possam ter uma linha de refrigerador de óleo que não foi suficientemente apertado, o que pode resultar em graves perdas de óleo. Esses vazamentos podem resultar em danos à transmissão e possível incêndio.
Vomitando fogo
Ford caminhões a diesel produzidos em 2008 (F-250, F-350, F-450 e F-550) são conhecidos por arrotar fogo e fumaça de seus tubos de escape em aceleração forte. Isto é devido a defeitos no sistema de escape e programação de computadores com defeito e pode ser resolvido em qualquer concessionário Ford. Este defeito é conhecido por afetar pelo menos 33 mil caminhões.
Limpa pára-brisas
Aproximadamente 199.000 crossovers Ford Escape foi produzido em 2006 com sistemas de pára-brisa com defeito. As caixas de velocidades utilizadas nestes sistemas limpador são fracos e são conhecidos por fraturar internamente de forma aleatória e em condições de neve ou chuva. Isto irá resultar em limpadores de pára-brisa não-funcionais; uma condição perigosa como os limpadores tendem a quebrar quando mais precisava
Diesel Stalling
cerca de 180.000 motores diesel F equipada. caminhões-série produzida entre 2004 e 2005 têm módulos de controle de injeção de combustível com defeito, o que pode causar aleatória empatar. Este padrão afeta apenas Dever Super 6.0L e caminhões padrão F-Series e pode resultar em um acidente fatal, se ocorrer durante o uso do freio motor para reduzir a velocidade do veículo.
Polícia Crown Victorias
Aproximadamente 109.000 Crown Victoria vendidos aos departamentos de polícia 2003-2005 têm rodas com defeito conhecidos a desmoronar-se em alta velocidade. Estas rodas têm defeitos de fabricação que levam a desenvolver rachaduras ao longo do tempo e dividir sob estresse extremo. Estas fissuras irá primeiro se manifestam como uma oscilação na direção, que se tornará difícil de equilibrar. Isto deve vir de algum interesse para o público, como muitos desses carros da polícia usados começaram a bater em blocos de leilão para venda ao público.
Fiação Incêndios
Se você possui qualquer sedan de tamanho completo Ford, SUV ou caminhão produzido entre 1993 e 2001, a Ford lançou um recall de mais de 3,6 milhões de veículos para a fiação ruim. Estes defeitos de fiação pode causar curto-circuito no painel de instrumentos, o que levará a um mau funcionamento, faíscas e, possivelmente, incêndios.