Remoção de motor de um veículo pode ser um processo difícil. Além da necessidade de explicar os vários conectores e monta um motor exige, não é o simples fato de um motor é pesado e precisa ser levantado usando uma ferramenta especial. Essa ferramenta é conhecido como um motor de elevação, e isso torna o trabalho de remoção do motor possível por causa de algumas características-chave. Quadro
A armação de um motor de elevação pode assemelhar-se um esqueleto de metal sob a forma de um guindaste. Deve ser suficientemente resistente para suportar o peso de um motor, ou superior a 1.000 lbs. É por isso que guinchos motor são sempre feitos de metal e possuem uma construção geométrica rígida.
Legs
Um motor de talha pernas são a parte mais baixa do quadro. Elas se estendem para fora e sob o veículo, então eles devem ser muito baixo para o chão. Alguns talhas com pernas maiores, mas apenas pode ser utilizado, se o veículo for levantado ou levantado, o que complica o processo. Como o resto do quadro, as pernas devem ser fortes, uma vez que suportar todo o peso do motor e do resto do içar-se.
Wheels
talhas maioria motor utilizar metais e materiais compósitos na construção das suas rodas ou rodízios. Estas rodas devem ser capazes de pivô 360 graus e têm de ser não só suficientemente forte para suportar o peso do motor, mas também de ser capaz de rodar livremente sob uma carga completa.
Cadeias
No final do braço de elevação da armação, um motor de elevação contém uma série de cadeias. Estas cadeias podem ser separadas para a fixação de diferentes pontos sobre o motor, ou de uma única cadeia que mais tarde se divide para enrolar em torno do conjunto do motor. Em ambos os casos, as cadeias devem ser muito forte e tempo suficiente para cercar o motor em três pontos para prevenir que caiam, quando é levantado fora do compartimento do motor.
Hidráulica
Finalmente, um mecanismo de içar necessita de um mecanismo para elevar o motor, na verdade. A maioria dos guinchos utilizar um cilindro hidráulico que é activada com uma alavanca. Um técnico deve bombear a alavanca, com cada uma das bombas, resultante em uma pequena subida das cadeias. O cilindro hidráulico também possui uma versão que pode ser activado quando é hora de abaixar o motor. A maioria dos sistemas hidráulicos têm uma segurança que impede que um motor de ser reduzida muito rapidamente ou caiu por acidente.