O radiador automotivo é definido como um dispositivo que emite calor muito rápido. É também arrefece o fluido de arrefecimento do motor, uma vez que flui de um lado para o outro. O radiador automóvel consiste de um tanque em cada extremidade, uma tampa de pressão, e um núcleo de fuga de petcock. O radiador permite que o calor, que o refrigerante absorvido, enquanto que circula através do motor, para escapar na atmosfera quando o líquido de refrigeração retorna ao mesmo. Núcleo
O refrigerante passa através do núcleo e é resfriado através de ventilação Sua construção consiste em tubos de metal e barbatanas. O líquido de refrigeração passa através dos tubos do tanque de expansão para o tanque colector. RadiatorBarn.com Segundo, o calor é dissipado através do ar. Núcleos de alta eficiência tem mais aletas e tubos por polegada que o núcleo do radiador padrão. Isso cria mais capacidade de resfriamento.
Tipos radiador
O radiador baixo fluxo tem o tanque de expansão na parte superior e no tanque coletor na parte inferior. Refrigerante quente entra pela parte superior do tanque da conexão da mangueira do radiador superior, é resfriado e sai através da conexão da mangueira inferior do radiador inferior. Este tipo de radiador foi usado em carros e caminhões até os anos 1970. De acordo com Stewart Componentes, o radiador para baixo fluxo é bom quando o motor não está sendo operado a uma alta rpm.
O radiador de fluxo cruzado é usado principalmente em carros desde 1970. As capas dos carros estavam ficando mais plana eo novo desenho do corpo não poderia acomodar o radiador para baixo fluxo. A expansão e colecionador tanques do radiador são nas laterais. Radiadores típicos têm refrigerante quente de entrar no radiador através da ligação de tanque de expansão no lado esquerdo, que viaja através dos tubos para o tanque colector e sai através do tubo inferior do radiador à direita. A tampa de pressão e os refrigeradores de fluido de transmissão estão localizados no tanque coletor.
A pressão Cap
A tampa de pressão aumenta o ponto de ebulição do líquido de arrefecimento. Refrigerante não pode ferver até que a sua pressão crescente desassenta a válvula de saída a uma pressão de 14 libras por polegada quadrada ou mais. A válvula de entrada de menor permite que o ar ou refrigerante do tanque de recuperação para voltar a entrar no radiador quando a temperatura do líquido de arrefecimento cai e os contratos de refrigeração. Stewart Componentes diz a tampa está situada no ponto mais alto do sistema de arrefecimento e, no lado de baixa pressão do sistema de arrefecimento. A tampa está localizado na baixa pressão (sucção) do lado do sistema, de modo que não é afetada pela pressão gerada pela bomba de água.
Refrigerante recuperação Tanque
perda de refrigerante é uma das causas mais comuns de superaquecimento. Quando o líquido de arrefecimento entra no tanque de expansão, o transbordamento força seu caminho passando a tampa de pressão e através de um tubo que conduz para o chão. Adição constante do nível de refrigerante era essencial. O tanque de recuperação de refrigerante foi usado pela primeira vez em 1.971 veículos da General Motors. Anúncios Buick disse que o sistema "não deve superaquecer, mesmo com ar-condicionado." Em vez de refrigerante que flui para o chão, que fluiu para um tanque de plástico e é preso lá. Quando o motor é desligado, o refrigerante é sugado de volta para o radiador.
Petcock
petcock não está presente em todos os carros. Sua finalidade é drenar o radiador do velho refrigerante quando o sistema de arrefecimento está sendo liberado. Removendo uma das mangueiras de radiador seriam necessários se um petcock não está presente sobre o radiador.
Conclusão
O radiador é um dos componentes mais importantes no carro sistema de arrefecimento. Ele permite que o refrigerante quente para dissipar o calor rapidamente, enquanto o carro está em movimento ou não. Isso permite que o motor funcione com segurança por um período de prolongar a época em que o sistema de refrigeração é mantida adequadamente.